Pessoal, aproveitando um projeto da faculdade decidi aplicar struts 2 para implementa-lo. Estava indo tudo bem até que me bateu uma dúvida sobre como implementar um log usando struts 2.
O que acontece é que eu gostaria de um lugar onde eu colocasse um try/catch no método que será executado no meu action, por exemplo:
No struts 1 meu action extendiia de DispatchAction, então eu sobscrevia o método execute dele e colocava um try/catch, onde dentro do bloco catch eu colocava lá a chamada a um logger, dessa forma eu sabia que todas as minhas requisições iam passar por esse método excute e portanto se desse erro eu capuraria ele no máximo no catch desse método execute e então mandaria para o log.
Porém no Struts 2 meus action extendem de ActionSuport (e mesmo assim nem precisa) e para que o método do meu action, que implementa essa classe executar, não é necessário passar por nenhum método de ActionSuport e portanto eu não tenho nenhum ponto em comum por onde todas as minhas requisições devem passar antes de chegar no action…sendo assim…se o método do meu action subir a exceção, logo ela não aparecerar no log…
alguem tem alguma idéia de como poderia impĺementar isso, pelo que pesquisei…talvez com interceptors…
mas não tenho certeza…por favor…opinem…
flw