Log4j de hora em hora

Galera, tenho o seguinte arquivo de configuração do log4j.

log4j.rootLogger=info, stdout, R, Ganymede

log4j.appender.stdout=org.apache.log4j.ConsoleAppender
log4j.appender.stdout.layout=org.apache.log4j.PatternLayout

Pattern to output the caller’s file name and line number.

log4j.appender.stdout.layout.ConversionPattern=%d [%5p] - %m%n

log4j.appender.R=org.apache.log4j.DailyRollingFileAppender
log4j.appender.R.File=example.log
log4j.appender.R.DatePattern=’.'yyyy-MM-dd
#log4j.appender.R.MaxFileSize=100KB

Keep one backup file

#log4j.appender.R.MaxBackupIndex=1
log4j.appender.R.layout=org.apache.log4j.PatternLayout
log4j.appender.R.layout.ConversionPattern=%5p %d{dd MMM HH:mm:ss} [%t] %c - %m%n>
#log4j.appender.R.layout.ConversionPattern=%p %t %c - %m%n

log4j.appender.Ganymede=org.apache.log4j.net.SocketAppender
log4j.appender.Ganymede.remoteHost=localhost
log4j.appender.Ganymede.port=4445
log4j.appender.Ganymede.locationInfo=true

Eu gostaria de saber como faço para poder gerar o arquivo de log de hora em hora.
Teoricamente este está gerando todo um dia um novo arquivo. Preciso gerar de hora em hora.

Abraços.

Você precisaria fazer uma nova classe, que tivesse o mesmo comportamento da classe que você está usando (DailyRollingFileAppender), só que fosse de hora em hora. Não deve ser muito difícil; talvez é só questão de você pegar o fonte de DailyRollingFileAppender e fazer algumas pequenas alterações, e mudar “log4j.appender.R=org.apache.log4j.DailyRollingFileAppender” por “log4j.appender.R=seu.pacote.HourlyRollingFileAppender” (supondo que sua classe se chame seu.pacote.HourlyRollingFileAppender)

http://logging.apache.org/log4j/1.2/apidocs/org/apache/log4j/DailyRollingFileAppender.html

Thingol, eu li o javadoc que você linkou e acabei vendo algo que eu não sabia, você pode configurar a o DailyRollingFileAppender para gerar o arquivo de log na periodicidade que você quiser!

Não vai precisar nem criar uma nova classe!