Log4j e VRaptor

3 respostas
P

Galera

To tentando resolver uma coisa aqui no meu projeto faz tempo e não consegui encontrar nada. No site do VRaptor fala como configurar o log4j em uma aplicação, porém segui à risca e nada…

Estou usando o eclipse. Tenho os jars do log4j e do commons-logging no classpath.

Ja coloquei o log4j.xml na pasta src (o eclipse joga para a classes), assim como tentei utilizar o log4j.properties.

Em todos os casos, quando subo o tomcat me aparece o seguinte:

log4j:WARN No appenders could be found for logger (org.vraptor.core.ControllerFactory).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.

E quando passo por determinados pontos:

log4j:WARN No appenders could be found for logger (org.hibernate.cfg.annotations.Version).

Queria, primeiro, saber se tem um jeito de fazer isso parar de aparecer.

E depois queria saber também se alguém ja usou o log4j junto do vraptor em uma aplicação e como fazer isso. Ja uso o VRaptor ha algum tempo e estou bastante familiarizado, mas o log4j não usei e pretendo usar no projeto que estou iniciando. Detalhe, queria usar para criar um arquivo de log dentro de uma subpasta da pasta web, de forma que pudesse acessar o log pelo próprio browser, e verificar possíveis erros remotamente, sem ter de acessar o servidor onde a aplicação vai estar hospedada.

Desde já agradeço qualquer ajuda que me mandem.

Abraços

3 Respostas

P

Estive tentando utilizar o log4j nas minhas classe de acordo com alguns manuais que eu encontrei, e toda vez que tento chamar um método do logger me surge o seguinte no console:

log4j:WARN No appenders could be found for logger (pacote.MinhaClasse).

sendo que no código fiz assim:

public class MinhaClasse extends HttpServlet {

static Logger logger = Logger.getLogger("onecontrol.receptor.ReceptorLPP");

@Override
	protected void service(HttpServletRequest req, HttpServletResponse resp) throws ServletException, IOException {

logger.fatal("TESTE");

}

}

Será que o problema é apenas com o meu log4j.xml então? Ele deveria estar onde? Coloquei na raiz do meu src (o eclipse copia no classes). Segue o conteudo do log4j.xml:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>
<!DOCTYPE log4j:configuration SYSTEM "log4j.dtd">
<log4j:configuration xmlns:log4j="http://jakarta.apache.org/log4j/">

<appender name="stdout" class="org.apache.log4j.ConsoleAppender">
                <layout class="org.apache.log4j.PatternLayout">
                        <param name="ConversionPattern" 
                                value="%d{HH:mm:ss,SSS} %5p [%-20c{1}] %m%n"/>
                </layout>
        </appender>

<category name="org.vraptor">
                <priority value="INFO" />
                <appender-ref ref="stdout" />
        </category>

</log4j:configuration>

Agradeço qualquer ajuda.

kaoe

Eu uso o vraptor com ele e funciona normal, você pode jogar no raiz dos pacotes (pasta src) ou criar uma pasta dentro do projeto do eclipse e mandar adicionar ela ao classpath, se lembro bem neste caso o eclipse também copia o arquivo para a pasta classes, de qualquer forma e la mesmo que ele tem que estar. Você ta colocando o nome certo log4j.xml?

P

Cara

Valew, mas to conseguindo usar ele já normal nas minhas classes e tudo o mais, mas quando inicializo o tomcat continua aparecendo

log4j:WARN No appenders could be found for logger (org.vraptor.core.ControllerFactory).

Isso não aparece ai pra vc quando vc sobe o tomcat?

Criado 5 de setembro de 2008
Ultima resposta 5 de set. de 2008
Respostas 3
Participantes 2