LOG4J - Logando Throws automaticamente [+AJUDA]

2 respostas
rollei

Gostaria de saber se existe alguma configuração no LOG4J para logar os erros (throws) automaticamente sem precisar eu criar um logger e fazer um logger.error(mensagem, excecao).

O problema eh o seguinte, coloquei a lib no projeto e coloquei o arquivo de configuração do LOG4J como está a seguir:

log4j.rootCategory=INFO, stdout, logDiario

# Escreve o log no stdout do servidor
log4j.appender.stdout=org.apache.log4j.ConsoleAppender
log4j.appender.stdout.layout=org.apache.log4j.PatternLayout
log4j.appender.stdout.layout.ConversionPattern=[%-5p] %d{dd/MM/yyyy hh:mm:ss,SSS} %c %C{1}.%M(%F:%L): %m%n
log4j.appender.stdout.ImmediateFlush=true

# Escreve o log num arquivo diário
log4j.appender.logDiario=org.apache.log4j.DailyRollingFileAppender
log4j.appender.logDiario.File=./log/arquivo.log
log4j.appender.logDiario.append=true
log4j.appender.logDiario.ImmediateFlush=true
log4j.appender.logDiario.Threshold=INFO
log4j.appender.logDiario.DatePattern='.'yyyy-MM-dd
log4j.appender.logDiario.layout=org.apache.log4j.PatternLayout
log4j.appender.logDiario.layout.ConversionPattern=[%-5p] %d{dd/MM/yyyy hh:mm:ss,SSS} %c %C{1}.%M(%F:%L): %m%n

Como vocês podem ver criei dois appenders um para logar no console e outro para criar um arquivo diário de log. Acredito que o LOG4J tenha algum filtro porque ele já loga automaticamente as mensagens de inicialização do hibernate, mas ele não está logando as pilhas de erro. No console está aparecendo a pilha, provavelmente por um logger do servidor, já que não está no padrão de mensagem que eu defini no .properties e não está saindo nada no arquivo de log diário.

Eu poderia criar um logger para fazer o log da pilha de erro, mas o erro iria aparecer duas vezes no console e consequentemente duas vezes no arquivo de log do servidor. Minha dúvida é a seguinte, como fazer para o LOG4J, definido na minha aplicação, interceptar os throws da aplicação e logar todas as mensagens do console?

**edit**
Servidor é o jboss 4.2.3.

2 Respostas

rfa1989

Olá.
Você encontrou uma solução fácil para isso?

Também estou interessado em saber como faz.

R

Amigo, você encontrou a solução ? estou com o mesmo problema.

Criado 11 de março de 2011
Ultima resposta 12 de nov. de 2012
Respostas 2
Participantes 3