Log4j - Problemas com o arquivo de propriedades

2 respostas
E

Olá…
Eu estou utilizando a biblioteca JVLC para manipulação e exibição de arquivos de vídeo…Estou usando ela em uma aplicação cliente-servidor, onde o cliente é uma applet incorporada a um portal…Todavia, sempre que o cliente tenta exibir um vídeo local, aparece este erro:

log4j:WARN No appenders could be found for logger (org.videolan.jvlc.event.MediaPlayerCallback).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.

Aparentemente a biblioteca JVLC utiliza o Log4j internamente…Pelas minhas pesquisas, descobri que esse Log4j é uma biblioteca para geração de Log’s e que para que funcione coretamente, ela precisa de um arquivo de propriedades…

No meu caso, como deve ser este arquivo e onde ele deve ficar, já que meu cliente é uma applet? Devo colocá-lo dentro do jar?

Obrigado…

2 Respostas

kicolobo

Ao que tudo indica,nem sequer é um problema.
O que ocorre é que voce tem um logger para o qual não configurou nenhum appender pelo Log4j.

Sendo assim, visto que são apenas mensagens de aviso, segue uma solução incrívelmente tosca e simples para o seu problema.

Simplesmente, no código do seu applet, encontre aquele ponto que inicializa sua execução e entre com a seguinte linha de código:

org.apache.log4j.Logger.getRootLogger().setLevel(org.apache.log4j.Level.OFF);

O que isto irá fazer? Simples: irá desabilitar o logger raiz da sua aplicação e, com isto, todos os demais. Como resultado, esta mensagem de aviso irá desaparecer.
Claro, voce só estará maquiando o problema. Porém, a pergunta que fica é: voce está usando estes logs? Eles servem para alguma coisa na sua aplicação?

Se a resposta for não, então a solução tosca acima resolveu seu problema. Se for sim, o que voce terá de fazer consiste em configurar o Log4j via código mesmo.

Se quiser, pode me procurar por msn ([email removido]) e eu te ajudo na solução do problema (a configuração do log).

E

Opa!
Bah cara…Vou foi mais esclarecedor que o esperado, hehe…Pra minha sorte. Eu estava pensando em desbilitar o logger, mas acho que configurando ele via código eu poderia entender um outro rpoblema que vem ocorrendo…Vou entrar em contato com você via MSN…Valeu.

Criado 24 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 26 de fev. de 2009
Respostas 2
Participantes 2