Log4j2 com Tomcat

Estou tentando usar o log4j2 com o Tomcat para logar algumas aplicações desenvolvidas com Spring Boot de forma específica, de maneira que o Tomcat mantenha os seus logs originais em ${catalina_home}/logs e que sejam criados arquivos separados para cada uma das aplicações em outros contextos.

Ex:
image

Criei um log4j2.xml em src/main/resources, para carregar as configurações e direcionar as saídas. Caso eu rode a aplicação diretamente pelo Eclipse com o Spring Boot, tudo funciona perfeitamente, os logs são criados, e cada arquivo recebe seu conteúdo específico. Experimentei tirar o log4j2.xml fora do projeto e adicionar em application.properties o path com as configurações: logging.config=path/do/log4j2.xml, e funcionou da mesma forma.

Meu problema acontece quando faço o deploy do WAR gerado em webapps do Tomcat, a aplicação ainda funciona, porem, não trabalha com os logs configurados.

Alguém tem alguma ideia, se preciso mudar algo no Tomcat, para que meu WAR consiga encontrar o log4j2.xml local ou se é necessário configurar algo na aplicação???