Logar com Usuário Dinamico - Hibernate

5 respostas
RodrigoValentim

Estou aprendendo hibernate e já faço algumas coisas, porém, sempre uso o usuário generico setado no meu persistence.xml e como vou colocar em pratica tudo em um projeto maior, preciso saber quem está logado no sistema. a necessidade é que se por acaso tiver alguém efetuando alguma consulta pesada ou algo do genero, posso identificar quem é e conversar para ver a necessidade de melhoria, etc… etc… então, pesquisei aqui no forum pelo assunto de hibernate + conexão ou usuário, etc… porém não vi nada falando sobre o assunto.

Alguém sabe como faz ou saiba onde tem algum documento falando?

5 Respostas

zoren

Eu fiz uma vez um projeto na faculdade com o hibernate, e nele eu fazia com que o usuário se conectasse com os usuários do banco,

na hora que em montava o session factory eu adicionava as propriedades de usuário e senha e depois gerava o session factory.

Era uma aplicação desktop.

Eu tbm n achei nada sobre isso, mas eu fiz consultando a documentação do hibernate.

Não se esqueça que um SessionFactory é muito pesado. Numa aplicação web fica péssimo fazer isso.

Em desktop eu usei pq o usuário ia logar apenas uma vez mesmo, não teria que ficar trocando de usuário e era um trabalho de faculdade mesmo.

RodrigoValentim

no caso, estou trabalhando com EntityManager e nao estou conseguindo passar o usuário e senha, passo direto o persistence_unit…

RodrigoValentim
No caso faço da seguinte forma...
public Entity Cadastro(final Entity obj) {
    	EntityManagerFactory emf = Persistence.createEntityManagerFactory(PERSISTENCE_UNIT);
		EntityManager em = emf.createEntityManager();
		EntityTransaction tx = em.getTransaction();
		tx.begin();
		try {
			em.merge(obj);
			tx.commit();
		} catch (Exception e) {
			tx.rollback();
		} finally {
			em.close();
			return obj;
		}

}
zoren

Segundo a documentação:

A página é: http://download.oracle.com/docs/cd/E17477_01/javaee/5/api/javax/persistence/Persistence.html

RodrigoValentim

Esqueci de te retornar, mil desculpas.

Consegui fazer lendo a documentação… botei uma classe que me retorna um Map com as properties de login e senha e deu certo. Valeu!

Criado 13 de julho de 2010
Ultima resposta 28 de jul. de 2010
Respostas 5
Participantes 2