Logar no MSN

Bom dia todos !

Bom tenho uma dúvida mas não consegui informações suficientes para esclarecê-la completamente, então lá vai :

• Gostaria de saber se existe alguma forma de que através de um código em java eu possa logar no msn ?
  • Vou impor a minha situação para ficar mais claro.

Estou desenvolvendo um projeto simples para faculdade, onde, através do meu celular com bluetooth eu acesso o msn. Mas a parte de conexão e abertura do próprio msn ja estão prontas… (quem se interessar posso mandar o codigo)… o que eu quero agora (mas não sei mesmo se é possível) é logar no msn. Através de uma caixa de login ( Ja fiz um modelo em J2ME) eu pegue os dados e transfira para os do msn (que são e-mail e senha). Esse codigo é em j2SE mesmo (não tem nada a ver com o ME) … gostaria somente de uma ajuda na exportação do dados (e-mail e senha) para o msn !!!

Pelo Msn eu não sei se tem… pois o msn é um software proprietario da microsoft… ele não tem codigo aberto e é tecnologia M$!!! mas pode ser que tenha algo que permita isto… esta função de login iria requerer que vc impussese variaveis (login, senha) dentro do programa e logasse… por ser um programa fechado acho complicado… mas vc pode mudar de msn para o jabber o jabber é igual ao msn praticamente mas e opensouce e tem APIs prontas em java para lidar com ele… vc pode se logar nele mandar mensagens verificar os contatos os status dos contatos… enfim diverasas coisas… procure por smack API… creio que seria mais facil vc utilizar o jabber invez do msn para este tipo de coisa…

Pô legal … não conhecia mesmo esse Jabber vou pesquisar sobre o assunto !!!

Mas ainda segue a dúvida, se alguem souber de alguma coisa referente ao MSN ficarei muito grato. VLW

Existe um MSN feito em Java chamado Mercury

talvez lá voce consiga asua resposta

Atenciosamente

Paulo Miguel

vc quer abrir o msn ou está “fazendo” um do zero?
pois abrir eu creio que seja impossivel, pois alem do dito, o msn não eh em java neh… dai complica inda mais.
se esta fazendo, estes projetos open pode te dar uma ideia.

jopss :stuck_out_tongue:

www.meebo.com

meebo faz isso… tenta dar uma olhada nas requisições que ele faz dai da pra ter uma ideia

Acho q pelo fato do msn não ser em java que não possa ser possivel, pois linguagens diferentes podem se comunicar sem problemas !!! Mas seria mesmo pelo fato de ‘‘atravessar’’ essa barreira de exportação de dados.

A idéia seria como se fosse dado um Ctrl+C nos dados digitados no TxtBox e um Ctrl-V no txtBOx do MSN. Sei la né… é soh uma ideia mesmo !!! rs

opa, é verdade:
quando disse "impossivel, leia-se “quase impossivel”… mas eh complicado… o problema mesmo eh o codigo proprietario, que alem de dificil de ver, é proibido.
Melhor mesmo eh vc criar os dados com o auxilio dos projetos open ae de cima doq tentar “abrir” pelo msn…

jopss :stuck_out_tongue:

procura por planetamessenger.org
é um comunicador isntantâneo feito em Java, que acessa várias redes.
Lá tem uma lib do msn, talvez dê pra você utilizar ela.