Logaritimo

gostaria de saber se alguem pode me ajudar com logaritimo tenho dificuldades ,meu professor pediu para comparar o tempo de execução do bubble sort ,o(n),com ordenação por união ,dada tarefade classificar1.000.000 numeros de cpfs que inicialmenteestão em ordem aleatoria se alguem souber eu agradeço

E o que isso tem a ver com logarítmo? Ou você quis dizer algoritmo?

ta certo é algoritimo e ai voce sabe

ok, e onde está sua dúvida? Você já implementou os dois algoritmos?

para te falar a verdade nÃo sei nem onde começa .o bubble sort faz a compraçao dois a dois certa e coloca na ordem certa

Mas seu professor não explicou esses algoritmos em sala? Acho que o primeiro passo é começar estudando a matéria dele.

Que situação…depois dizem por aí que o ensino está falindo…

Hihihi… sei que meu ensino não foi dos melhores mas Análise de Algoritmos está do terceiro ano ( dos quatro ) para frente no ensino superior de CC. :lol:

Fernando, tenta pelo menos implementar alguma coisa da busca, o mínimo que seja… com certeza boa vontade do pessoal em ajudá-lo não faltará…
Até breve moço :slight_smile:

Não se esqueça de antes de começar a programar realizar alguns testes de mesa para realmente dominar o funiconamento de cada algoritmo e daí terá mais facilidade na implementação.

É simples, você percorre um vetor várias vezes e tira o maior elemento e coloca no topo;

• Olha abaixo como o algoritmo é simples, ruim é a sua complexidade , o bubble é extremamente lento e ineficaz
    para operações com muitos elementos , ou se o vetor estiver em ordem descrescente.

BUBBLESORT (V[], n) 1 houveTroca <- verdade # uma variável de controle 2 enquanto houveTroca for verdade faça: 3 houveTroca <- falso 4 para i de 1 até n-1 faça: 5 se V[i] vem depois de V[i + 1] 6 então troque V[i] e V[i + 1] de lugar e 7 houveTroca <- verdade

Depois de implementar seu método que ordena por união, você cria um random() para números aleatórios
e outro método para captar o tempo de execução.
O tempo de execução é proporcional a complexidade e o caso do algoritmo, o que eu sei é que o bublle é
de ordem quadrática, o que não é nada legal em termos de tempo.