Logging no vraptor3 [resolvido]

2 respostas
G

Estou usando o vraptor3 dentro do glassfish, e optei por usar o JUL para fazer logging do vraptor. Coloqueo o br.com.caelum.vraptor para FINEST porém não consegui imprimir nenhuma informação de DEBUG, somente INFO, que é meu logging level padrão.

Quando altero via console o logging level do vraptor para FINEST aparece uma mensagem no console confirmando que o level foi alterado, porém não aparecem os logs do vraptor. Então pergunto, quais são as categorias de logging do vraptor? É usado apenas o pacote da classe ou as categorias são fixas como no Hibernate?

Estou usando o slf4j-jul como bridge para o JUL.

Além disso, quando o vraptor inicializa é impresso uma lista das URIs e respectivos métodos, algo como:

INFO: /customer/ -> CustomerController.list(CustomerDTO, Paging) INFO: /customer/page-{paging}/ -> CustomerController.list(CustomerDTO, Paging) INFO: /customer/ -> CustomerController.store(CustomerDetailsDTO) INFO: /customer/{id}/ -> CustomerController.edit(Long) INFO: /customer/new/ -> CustomerController.edit(Long)

Penso que se aparecer também o verbo HTTP seria melhor: GET, POST, DELETE, TRACE e etc.

2 Respostas

Lucas_Cavalcanti

o VRaptor tem logs de DEBUG, INFO e WARN… e os loggers estão ligados às classes… não sei como funciona o JUL mas acho que deve ter algo que é compatível com essas categorias…

abre uma issue lah no github pra gente melhorar o logging das URIs por favor?

G

Lucas, o JUL é praticamente igual ao LOG4J, porém os nomes dos levels são diferentes. DEBUG e TRACE são FINER e FINEST respectivamente, INFO, WARN e ERROR possuem em ambos. Porém o JUL possui um level chamado CONFIG, para mensagens de configuração de arquivos, e esse level fica entre o INFO e DEBUG.

Na verdade meu glassfish estava com uma thread travada, portando o hot deploy não estava funcionando corretamente. Matei a thread e o logging foi alterado corretamente. No JUL podemos alterar o level do logging em tempo de execução, ao contrário do LO4J que é necessário reiniciar a aplicação.

Como o Vraptor usa o SLF4J eu acabo por usar o JUL da mesma forma que vocês usam o LOG4J, tendo ainda a vantagem de estar usando um padrão do JRE, que é um gosto meu.

Já abri a issue lá no github para detalhar as mensagens para o scan dos resources.

Abraços

Criado 8 de abril de 2010
Ultima resposta 8 de abr. de 2010
Respostas 2
Participantes 2