Logica de animaçao em um mmorpg

entao galera do guj eu estou com uma grande duvida de logica em um mmorpg que esta escrito em javascript entao vamos la:

tenho um servidor node.js + socket.io rodando em casa e eu queria saber como é que acontece as animaçoes de players no jogo tipo eu tenho um char e ele esta andando no mapa ai quando ele anda, ai que eu me encabulei, porque os avatares para dar o efeito de movimento ele usa posicionamento de background em x e y em um sprete sheet, ai conforme o avatar vai andando vai mudando as posiçoes do background do avatar ai eu queria saber se para outro que esta online ver meu movimento eu precisaria enviar a posiçao do background do meu sprete sheet, ou se quando o cara ja logar ja é criado uma nova função de animação para cada usuarios online no campo de visão do mapa, e só era mandado para o servidor sómente o estado andando e parado e posição etc…

obs isso serve tanto para javascript quanto para outra linguagem de programação. :shock: :shock:

Você só vai enviar a posição dos outros jogadores para cada jogador. Afinal, o jogador só vê a mudança do fundo para o seu avatar, não para o dos outros.
Os outros, só aparecem no mapa.

é so mandar a posição dos jogadores e animar no client.

veja

http://brunodanielmarinho.wordpress.com/2010/05/15/jrpg-mmorpg-br/

tem ate um bug q so ta animando no client atual e nos outros nao esta animando so mostrando a posição atual com um sprite fixo

vou tentar fazer assim parece que vai dar certo qualquer coisa eu posto aqui.