Logica de animaçao em um mmorpg

3 respostas
ktinho

entao galera do guj eu estou com uma grande duvida de logica em um mmorpg que esta escrito em javascript entao vamos la:

tenho um servidor node.js + socket.io rodando em casa e eu queria saber como é que acontece as animaçoes de players no jogo tipo eu tenho um char e ele esta andando no mapa ai quando ele anda, ai que eu me encabulei, porque os avatares para dar o efeito de movimento ele usa posicionamento de background em x e y em um sprete sheet, ai conforme o avatar vai andando vai mudando as posiçoes do background do avatar ai eu queria saber se para outro que esta online ver meu movimento eu precisaria enviar a posiçao do background do meu sprete sheet, ou se quando o cara ja logar ja é criado uma nova função de animação para cada usuarios online no campo de visão do mapa, e só era mandado para o servidor sómente o estado andando e parado e posição etc…

obs isso serve tanto para javascript quanto para outra linguagem de programação. :shock: :shock:

3 Respostas

ViniGodoy

Você só vai enviar a posição dos outros jogadores para cada jogador. Afinal, o jogador só vê a mudança do fundo para o seu avatar, não para o dos outros.
Os outros, só aparecem no mapa.

Diabo_Loiro

é so mandar a posição dos jogadores e animar no client.

veja

http://brunodanielmarinho.wordpress.com/2010/05/15/jrpg-mmorpg-br/

tem ate um bug q so ta animando no client atual e nos outros nao esta animando so mostrando a posição atual com um sprite fixo

ktinho

vou tentar fazer assim parece que vai dar certo qualquer coisa eu posto aqui.

Criado 10 de março de 2013
Ultima resposta 10 de mar. de 2013
Respostas 3
Participantes 3