Michael Kuhl:
Olha, não vo falar mais nenhuma palavra com arrogate de seu nivel.
Não estou a discutir moral com ninguem, e nem para tentar ser melhor ou rebaixar alguem.
Se você quer apareçer, aki não é um lugar para isso, pode ter certeza, Flws aee, fika ai com sua “Moral”.
Resposta errada e sem justificativa.
Aliás, aparecer não tem Ç.
Nem que quisesse discutir, não poderia. Você é incapaz de modelar um sistema de locadora, quanto mais discutir comigo.
Sabe, sinceramente, sugiro que você troque de área, procure algo para o que realmente possua aptidão.
Por que, para o desenvolvimento (podemos expandir para TI em geral), você não demonstra isso.
A não ser que você tenha sérios problemas com convívio interpessoal, ir até uma locadora, fazer uma meia dúzia de perguntas sobre o funcionamento do sistema, não irá causar câncer em ti, nem te deixar mais ou menos feio.
E, se realmente quer seguir com TI e desenvolvimento, aprenda que:
- Ninguém (no máximo poucas pessoas) irá passar a mão na tua cabeça. Tem algo a fazer? Se vira, não é quadrado nem incapacitado.
- A rotina é chata, mas a nossa mais ainda, problemas e cobranças no nível mais absurdo.
- Teu chefe não irá esperar até você perguntar no guj. Esteja sempre um passo à frente dele.
- Invariavelmente você encontrará clientes bem piores do que eu. Vai ser tão hostil quanto foi comigo?
- Aceitar críticas é parte de qualquer processo de aprendizado. Saber filtrar as adequadas e as inoportunas é algo que a vida não ensina, mas faz toda diferença.
Não sou mal humorado, sou curitibano. Não tolero vagabundagem, ainda mais na minha área. Preguiça comigo, não funciona.
De resto, não é nada pessoal. Aliás, até gosto dos incompetentes, eles me dão a certeza que sempre terei trabalho.