Pro favor galera , eu sei q é muito simpless mas não estou conseguindo fazer isso…
Seguinte eu estou com a classe Login e Layout
Eu quero que quando usuario digita o Login aparece o nome dele no Titulo
Ai o q eu estou fazendo.
dentro da classe Layout
Login log=new Login();
String a=log.tfLogin.getText();
this.setTitle(""+a);
e so isso não esta dando certo , alguem ai poderia me ajudar nesse problema simples
Mostra o código do método setTitle da classe Layout
thiago.correa
Você tem que revalidar a interface, use o this.revalidate();
thiagopassosp
pode mostrar como posso validar?
o codigo eu ja postei.
eu so tenho q pegar o tfLogin(da classe no Login) e jogar digitado na classe Layout.
alguem ai pode postar como eu faço para validar
thiago.correa
Cara nem precisa revalidar segue um exemplo
importjava.awt.BorderLayout;importjava.awt.event.ActionEvent;importjava.awt.event.ActionListener;importjavax.swing.JButton;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JTextField;publicclassTesteEnumextendsJFrame{privateJTextFieldnome;privateJButtonok;publicTesteEnum(){super("Titulo normal da aplicacao");this.add(getNome(),BorderLayout.CENTER);this.add(getOk(),BorderLayout.SOUTH);this.pack();}publicJTextFieldgetNome(){if(nome==null)nome=newJTextField();returnnome;}publicJButtongetOk(){if(ok==null){ok=newJButton("Ok");ok.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEvente){setTitle(getNome().getText());}});}returnok;}publicstaticvoidmain(String[]args){TesteEnum_enum=newTesteEnum();_enum.setDefaultCloseOperation(TesteEnum.EXIT_ON_CLOSE);_enum.setVisible(true);}}
thiagopassosp
Obrigado pelo seu exemplo , mas eu continuo com a dúvida .
vamos lá de novo , deixa eu explicar novamente
eu quero pegar o login digitado na classe Login e pegar esse login digitado e chamar na classe Layout para aparecer como Title …
será q fui melhor na explicação agora
obrigado e aguardo
Marky.Vasconcelos
Qual o erro que da? NullPointerException?ou vem uma String branca?
thiagopassosp
Esse é o problema não da erro.
compila normal , e não aparece nada
Marky.Vasconcelos
EDIT:Então você ta pegando uma String em branca
Quando você chama a classe Layout? Se você chamar primeiro a classe Login você podia mudar pra algo assim
public Login(){
//monta sua tela(eu acho que é oque faz)
//um botao pra logar(espero que você tenha um)
botao.addActionListener(new ActionListener(){
public void actionPerformed(ActionEvent e){
new Layout(tfLogin.getText());
}});
}
Meu pc ta com problema mas ve se funciona e adapta pro seu código
thiagopassosp
EDIT:Então você ta pegando uma String em branca
Quando você chama a classe Layout? Se você chamar primeiro a classe Login você podia mudar pra algo assim
Code:publicLogin(){//monta sua tela(eu acho que é oque faz)//um botao pra logar(espero que você tenha um)botao.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEvente){newLayout(tfLogin.getText());}});}