Lógica Matemática, Alguma Ideia?

Boa tarde caros colegas, enfim vamos ao problema.

tenho que desenvolver um aplicativo que tenha como entrada uma frase(String), e sua saída deve ser simbólica usando lógica.

Exemplo:

Entrada:
   Não é fato que Pedro e Alice vão a festa.

Saída:
   ~ ( q ^ s)

Pensei em quebrar as palavras em objetos Strings para facilitar na manipulação porém estou sem ideias para esta implementação.

Alguma ideia?

Eu não entendi como deve ser sua saída. Dê um outro exemplo…

[quote=DiegoLuiz]Boa tarde caros colegas, enfim vamos ao problema.

tenho que desenvolver um aplicativo que tenha como entrada uma frase(String), e sua saída deve ser simbólica usando lógica.

Exemplo:

Entrada:

Saída:
   ~ ( q ^ s)

Pensei em quebrar as palavras em objetos Strings para facilitar na manipulação porém estou sem ideias para esta implementação.

Alguma ideia?
[/quote]

Cara, isso é matemática discreta, não é ? Me refiro, um tópico de matemática discreta. Algebra boolena ?
Cita a fonte dessa saída que facilita, mas acho que não é algo tão básico assim não.

Na frase:

Não é fato que - Negação ~

Pedro e Alice vão a festa - Conjunção ^

Pedro vai a festa. - q

Alice vai a festa. - s

Logo (q ^ s) .

~(q ^ s) - Saída.

[quote=DiegoLuiz]Boa tarde caros colegas, enfim vamos ao problema.

Exemplo:

Entrada:

Saída:
   ~ ( q ^ s)

Alguma ideia?
[/quote]

É melhor você achar mais um monte de exemplos.

O único exemplo que você deu, que é bem simples, poderia ser traduzido assim:

Não é fato = ~
Pedro vai à festa = q
Alice vai à festa = s
e = ^

Mas obviamente isso não é suficiente para gerar uma gramática limitada da língua portuguesa que possa ser traduzida para lógica simbólica.

Antes de tudo, pegue todos os exemplos do seu livro de lógica simbólica e veja como é que você poderia fazer esse mapeamento.
Depois, pense em código. Não agora.

É, parece que não é tão simples assim, mas tipo as saidas do programa devem ser nesse formato ~p ^ ( r ^ q ). - poderia ser qualquer frase.

por enquanto apenas querei a frase em objetos String, talvez seja mais facil pra trabalhar na identificação dos conectivos lógicos.

eu intendi oque você quer fazer, você pode criar palavras chaves como E (^conjunção) e NAO(~) e assim por diante , percorre a String e procura por estas palavras quando encontrar seta o simbolo em uma String de saída compreendeu ± o raciocínio ?

Implemente um MAP para suas proposições.

Desculpa minha ignorância, mas como seria esse MAP?

http://docs.oracle.com/javase/6/docs/api/java/util/Map.html

key - poderia ser os nomes.

Value - proposições.

InicianteJavaHenrique, não tava ligado q vc tava falando de hashMap thank’s.