[quote=DiegoLuiz]Boa tarde caros colegas, enfim vamos ao problema.
tenho que desenvolver um aplicativo que tenha como entrada uma frase(String), e sua saída deve ser simbólica usando lógica.
Exemplo:
Entrada:
Não é fato que Pedro e Alice vão a festa.
Saída:
~ ( q ^ s)
Pensei em quebrar as palavras em objetos Strings para facilitar na manipulação porém estou sem ideias para esta implementação.
Alguma ideia?
[/quote]
Cara, isso é matemática discreta, não é ? Me refiro, um tópico de matemática discreta. Algebra boolena ?
Cita a fonte dessa saída que facilita, mas acho que não é algo tão básico assim não.
[quote=DiegoLuiz]Boa tarde caros colegas, enfim vamos ao problema.
tenho que desenvolver um aplicativo que tenha como entrada uma frase(String), e sua saída deve ser simbólica usando lógica.
Exemplo:
Entrada:
Não é fato que Pedro e Alice vão a festa.
Saída:
~ ( q ^ s)
Pensei em quebrar as palavras em objetos Strings para facilitar na manipulação porém estou sem ideias para esta implementação.
Alguma ideia?
[/quote]
É melhor você achar mais um monte de exemplos.
O único exemplo que você deu, que é bem simples, poderia ser traduzido assim:
Não é fato = ~
Pedro vai à festa = q
Alice vai à festa = s
e = ^
Mas obviamente isso não é suficiente para gerar uma gramática limitada da língua portuguesa que possa ser traduzida para lógica simbólica.
Antes de tudo, pegue todos os exemplos do seu livro de lógica simbólica e veja como é que você poderia fazer esse mapeamento.
Depois, pense em código. Não agora.
eu intendi oque você quer fazer, você pode criar palavras chaves como E (^conjunção) e NAO(~) e assim por diante , percorre a String e procura por estas palavras quando encontrar seta o simbolo em uma String de saída compreendeu ± o raciocínio ?