Lógica Matemática, Alguma Ideia?

10 respostas
D

Boa tarde caros colegas, enfim vamos ao problema.

tenho que desenvolver um aplicativo que tenha como entrada uma frase(String), e sua saída deve ser simbólica usando lógica.

Exemplo:

Entrada:
   Não é fato que Pedro e Alice vão a festa.

Saída:
   ~ ( q ^ s)

Pensei em quebrar as palavras em objetos Strings para facilitar na manipulação porém estou sem ideias para esta implementação.

Alguma ideia?

10 Respostas

Henrique_Moraes

Eu não entendi como deve ser sua saída. Dê um outro exemplo…

nel

DiegoLuiz:

tenho que desenvolver um aplicativo que tenha como entrada uma frase(String), e sua saída deve ser simbólica usando lógica.

Exemplo:

Entrada:

Saída:
   ~ ( q ^ s)

Pensei em quebrar as palavras em objetos Strings para facilitar na manipulação porém estou sem ideias para esta implementação.

Alguma ideia?

Cara, isso é matemática discreta, não é ? Me refiro, um tópico de matemática discreta. Algebra boolena ?
Cita a fonte dessa saída que facilita, mas acho que não é algo tão básico assim não.

D

Na frase:

Não é fato que - Negação ~

Pedro e Alice vão a festa - Conjunção ^

Pedro vai a festa. - q

Alice vai a festa. - s

Logo (q ^ s) .

~(q ^ s) - Saída.

E

DiegoLuiz:

Exemplo:

Entrada:

Saída:
   ~ ( q ^ s)

Alguma ideia?

É melhor você achar mais um monte de exemplos.

O único exemplo que você deu, que é bem simples, poderia ser traduzido assim:

Não é fato = ~
Pedro vai à festa = q
Alice vai à festa = s
e = ^

Mas obviamente isso não é suficiente para gerar uma gramática limitada da língua portuguesa que possa ser traduzida para lógica simbólica.

Antes de tudo, pegue todos os exemplos do seu livro de lógica simbólica e veja como é que você poderia fazer esse mapeamento.
Depois, pense em código. Não agora.

D

É, parece que não é tão simples assim, mas tipo as saidas do programa devem ser nesse formato ~p ^ ( r ^ q ). - poderia ser qualquer frase.

por enquanto apenas querei a frase em objetos String, talvez seja mais facil pra trabalhar na identificação dos conectivos lógicos.

mausexdd

eu intendi oque você quer fazer, você pode criar palavras chaves como E (^conjunção) e NAO(~) e assim por diante , percorre a String e procura por estas palavras quando encontrar seta o simbolo em uma String de saída compreendeu ± o raciocínio ?

InicianteJavaHenriqu

Implemente um MAP para suas proposições.

D

Desculpa minha ignorância, mas como seria esse MAP?

InicianteJavaHenriqu

http://docs.oracle.com/javase/6/docs/api/java/util/Map.html

key - poderia ser os nomes.

Value - proposições.

D

InicianteJavaHenrique, não tava ligado q vc tava falando de hashMap thank’s.

Criado 27 de março de 2012
Ultima resposta 28 de mar. de 2012
Respostas 10
Participantes 6