Lógica para cálculo do frete via Sedex

2 respostas
C

Pessoal, boa tarde.

Estou desenvolvendo um sistema web em java, que irá possuir um módulo responsável pelo cáclulo do valor do frete quando for realizado via Sedex. Consegui uma tabela dos correios, mais não estou conseguindo definir uma lógica. Na tabela relativa a localização se é área de divisa, alguns valores não batem quando calculado pelo sistema dos correios.

O que eu gostaria de saber é a lógica para realização deste cáclulo, ou a indicação de algum sistema open source para eu poder estudar.

2 Respostas

jmp

Não tem uma “logica”.

Existe um software MUITO complexo que calcula o valor do frete levando em conta até o tipo (e dono) do avião que vai levar a carga, taxas da infraero, etc etc etc. A partir disso, é definido um preço por volume e peso.

Exemplo: sedex onde a skymaster ou beta é transportador é geralmente mais caro que sedex onde o aviao é da varig ou tam.

Os correios oferece uma interface para o calculo em sites.

C

jmp:
Não tem uma “logica”.

Existe um software MUITO complexo que calcula o valor do frete levando em conta até o tipo (e dono) do avião que vai levar a carga, taxas da infraero, etc etc etc. A partir disso, é definido um preço por volume e peso.

Exemplo: sedex onde a skymaster ou beta é transportador é geralmente mais caro que sedex onde o aviao é da varig ou tam.

Os correios oferece uma interface para o calculo em sites.

Certo, mais estes cálculos ficam a cargo dos Correios. O que eu quero é o cálculo disponível para o cliente, aonde é utilizado o cep de origem, cep de destino e peso da mercadoria. Peguei uma tabela dos correios, mais alguns valores não estavam batendo corretando, quando era comparado com o cálculo realizado pelo sistema dos correios.

Quanto a esta interface oferecida pelos correios, não tenho como acessar, pois só é disponibilizado para clientes.

De qualquer forma valeu pela ajuda.

Caso alguém conheça algum sistema open source que tenha implementado este cálculo, por favor me informem.

Criado 19 de maio de 2006
Ultima resposta 19 de mai. de 2006
Respostas 2
Participantes 2