pessoal,estou com uma duvida no programa abaixo,pois não estou tendo a lógica para o laço While…sou iniciante em java.
creio eu que deve ser uma coisa bem simples mas ja queimei todos os meus nueronios e naõ consigo e nem imagino como se faz…
cara, na verdade o que preciso é de um laço WHILE para esse porgrama…
Como vc jah tem o quantia de numero da variavel numeroInverte
while ( i <= 9 ){ //Seu codigo }
F
fhsantiagoPJ
bom, aqui agente nao resolve exercicio de faculdade, so ajuda vc a resolver. mas considerando que vc ja queimou todos od seus neuronios…
packagejavaapplication1;/** * * @author Usuario */publicclassMain{/** Creates a new instance of Main */publicMain(){}/** * @param args the command line arguments */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO code application logic hereStringnumero="123456789";StringnumeroInvertido="";inti=numero.length();while(i>0){numeroInvertido=numeroInvertido+numero.substring(i-1,i);i--;}System.out.println(numeroInvertido);}}
fazer com stringbufer nao rola pq o objetivo do exercicio é vc entender a logica… tendo duvidas posta ai.
F
fhsantiagoPJ
bom, aqui agente nao resolve exercicio de faculdade, so ajuda vc a resolver. mas considerando que vc ja queimou todos od seus neuronios…
packagejavaapplication1;/** * * @author Usuario */publicclassMain{/** Creates a new instance of Main */publicMain(){}/** * @param args the command line arguments */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO code application logic hereStringnumero="123456789";StringnumeroInvertido="";inti=numero.length();while(i>0){numeroInvertido=numeroInvertido+numero.substring(i-1,i);i--;}System.out.println(numeroInvertido);}}
fazer com stringbufer nao rola pq o objetivo do exercicio é vc entender a logica… tendo duvidas posta ai.
C
Ciro_SantosPJ
Cara, da uma olhada nesse que eu fiz pra vc, acho q resolve o seu problema.
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassInverteNum{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Stringin=JOptionPane.showInputDialog("sequencia");intx=in.length();inti=0;System.out.println("Sequencia da entrada --> "+in);System.out.print("Sequencia invertida --> ");while(i<x){System.out.print(x);x--;}}}