Logica(while)

1 resposta
G

O que tem de errado neste codigo?

import javax.swing.JOptionPane.*;

public class Maior_num

{

public static void main(String args[])

{	

String a;

int num,maior,seg_maior,aux;

int cnt = 1;

maior = 0;

seg_maior = 0;

while(cnt<=4)

{	

a = javax.swing.JOptionPane.showInputDialog("Escreva os numeros: ");

num = Integer.parseInt(a);

if(num>maior)

{

maior = num;

}

if((seg_maior<maior)&&(num>seg_maior))

{

seg_maior = maior;

}
cnt += 1;
     }	 
    System.out.println("O maior numero lido e: " + maior);
    System.out.println("O segundo maior numero e: " + seg_maior);
   System.exit(0);
 }

}

tenho que achar o maior numero e seu segundo maior num grupo de 4 numeros… Alguem sabe dizer onde errei e como posso concertar?
grato.

1 Resposta

Z

Seria interessante você dizer o erro que ocorreu no código :slight_smile:
Tente assim:

import javax.swing.JOptionPane.*;

public class Maior_num
{
	public static void main(String args[])
	{
		String a;
		int num,maior,seg_maior,aux;
		int cnt = 1;
		maior = 0;
		seg_maior = 0;
		while(cnt<=4)
		{
			a = javax.swing.JOptionPane.showInputDialog("Escreva os numeros: ");
			num = Integer.parseInt(a);
			
			if(num > maior)
			{
				seg_maior = maior; 
				maior = num;
			}
			else if( num > seg_maior && num < maior )
			{
				seg_maior = num;
			}
			
			
			cnt += 1;
		}
		System.out.println("O maior numero lido e: " + maior);
		System.out.println("O segundo maior numero e: " + seg_maior);
		System.exit(0);
	}
}
Criado 31 de julho de 2005
Ultima resposta 31 de jul. de 2005
Respostas 1
Participantes 2