LogicRequest vraptor 2.6

4 respostas
diguix

Então pessoal, boa tarde.

Gostaria de saber se é possível eu alterar a resposta do meu Logic direto do meu @component,
sem ter que mudar o retorno do meu método de void para string.

Com assim?

exemplo:

public void atualizar(Requisicao requisicao) throws AplicacaoException {
		try {

//			bla bla bla

} catch (VersaoDesatualizadaException e) {

logicReq.confirmResult("invalid"); // >> ERRO no LogicRequest , pois ele não é injetado

} catch (Exception e) {
			e.printStackTrace();
			throw new AplicacaoException(e);
		}

Quando der uma exceção eu seto o tipo de result que eu quero e pronto o ViewManager se entende em redirecionar para a mesma.

o LogicRequest não é injetado automaticamente, ja tentei.

Abraços a todos

4 Respostas

Lucas_Cavalcanti

tem: use o vraptor3 :wink:

http://vraptor.caelum.com.br/documentacao/migrando-do-vraptor2-para-o-vraptor3/

diguix

lucascs,
por enquanto não há essa possibilidade , mais para a frente este é o intuito.

fiz da forma padrão mesmo, ou seja, coloquei o tipo de retorno como string.

ps.: manutenção no v2.6 só se for bug certo. nada de features !

Abraços.

Lucas_Cavalcanti

isso… nada de features novas no vraptor2…

o VRaptor3 tem um modo de compatibilidade com o vraptor2…
ou seja, é meio que só colocar o jar do vraptor3 e algumas das dependências dele (como fala no link que eu te mandei), que suas classes do vraptor2 vão continuar funcionando, daí é só ir migrando aos poucos pro 3…

essa feature que vc quer é o padrão do VRaptor 3 :wink:

G

diguix, eu possuo uma aplicação muito grande, era em vraptor2.6. Quando resolvi fazer uma fase2 desse projeto optei por migrar para o vr3. Foi super simples migrar, já que o vraptor basicamente atua como controller sem interferir na view, e eu usava apenas como controller, chamando classes EJBs.

Alguns posts sobre a migração você encontra aqui mesmo no subfórum de frameworks brasileiros, onde o Lucas, Lavieri e o Paulo tiraram muitas duvidas minhas. Digamos que foi bem fácil a migração, e em aproximadamente 250 controllers, 1 routes.properties, 1 view.properties levaram 3 dias para migrar e um dia para testes.

O ideal é você fazer uma avaliação da possibilidade e tirar umas duvidas conosco.

Abraços

Criado 27 de outubro de 2009
Ultima resposta 27 de out. de 2009
Respostas 4
Participantes 3