Pessoal, pesquisei e nao encontrei nada sobre meu assunto, somente encontrei erros de conexao com o banco no persistence.xml
Meu caso é o seguinte.
Já tenho conexao com o banco (Oracle) e tudo funciona perfeito
Fiz um metodo de login que busca usuario e senha na tabela usuarios e nas colunas “usuario”, “senha”
Porem nao é isso que eu quero.
Alguem já fez algum metodo de login que autentique com o Oracle usando usuario e senha do oracle??
Meu EntityManagerFactory pega essas configurações direto do meu persistence.xml e funciona,
Ma quero que o usuario logue no sistema com um login e senha do proprio oracle… e nao de uma tabela que eu tenha criado. Lembrando q é só pra autenticar, o usuario que uso pra manter a conexao com o banco ja está declarado no persistence.xml
Tomara que minha pergunta nao esteja muito confusa rsrs!
Você quer ter, ao invés de uma tabela com as informações de usuário e senha, um mecanismo que autentique os usuários diretamente nas tabelas internas do Oracle?
Tipo, ao invés de criar um usuário novo em uma tabela do seu domínio, você quer acessar a área administrativa do Oracle e criar um usuário do banco de dados?!?
N
nesken
Deixa eu facilitar
Somente como exemplo vamos supor que o usuario logará como SYSTEM (usuario nativo do oracle)
Entao vou receber usuario=system senha=senha
quero somente autenticar que ele digitou usuario e senha correto para acessar o restante do sistema.
G
Granella
Olá,
Estou trabalhando em um projeto de migração e tenho módulos que são acessados por usuários criados no Oracle mesmo e o que faço é abrir uma conexão jdbc com o usuário e senha informado na página login, caso seja válido (não lançar exceção), fecho a conexão e faço a migração desse usuário para a tabela de login/senha da aplicação, depois vou excluindo esses usuários que já migraram.
Se você quiser somente validar e deixar os usuários criados no BD sem problema, desde que não tenha muito acesso porque ficar abrindo a conexão a cada autenticação é um pouco custoso, adotei essa estratégia de migração para usar apenas as conexões do pool do app server e so é feito essa conexão caso o usuário ainda não tenha migrado.
N
nesken
Mas como voce faz com EntityManager? se faz… como voce passa os dados que o usuario digita… Porque meu EntityManager busca do meu persistence…
ou voce faz um metodo usando Connection Factory??
E SIM só vou autenticar e fechar a conexão…
é que na empresa ja possuo um sistema em delphi que se conecta por usuario e senha do oracle mesmo… e montei minha intranet com relatorios em cima desse banco de dados…
Eu gostaria entao que o mesmo usuario q usa no delphi… usasse na intranet
G
Granella
Não utilizo o EntityManager para isso.
Exato utilizo uma classe de “Connection Factory”.
N
nesken
Certo… com ConnectionFactory eu consigo… achei que talvez tivesse algum jeito com entitymanager tambem… vou fazer aqui entao… obrigado!!