Login Autenticando com oracle e Hibernate

6 respostas
N

Pessoal, pesquisei e nao encontrei nada sobre meu assunto, somente encontrei erros de conexao com o banco no persistence.xml

Meu caso é o seguinte.
Já tenho conexao com o banco (Oracle) e tudo funciona perfeito
Fiz um metodo de login que busca usuario e senha na tabela usuarios e nas colunas “usuario”, “senha”

Porem nao é isso que eu quero.

Alguem já fez algum metodo de login que autentique com o Oracle usando usuario e senha do oracle??
Meu EntityManagerFactory pega essas configurações direto do meu persistence.xml e funciona,
Ma quero que o usuario logue no sistema com um login e senha do proprio oracle… e nao de uma tabela que eu tenha criado. Lembrando q é só pra autenticar, o usuario que uso pra manter a conexao com o banco ja está declarado no persistence.xml

Tomara que minha pergunta nao esteja muito confusa rsrs!

6 Respostas

marciobarroso

Deixa ver se eu entendi.

Você quer ter, ao invés de uma tabela com as informações de usuário e senha, um mecanismo que autentique os usuários diretamente nas tabelas internas do Oracle?

Tipo, ao invés de criar um usuário novo em uma tabela do seu domínio, você quer acessar a área administrativa do Oracle e criar um usuário do banco de dados?!?

N

Deixa eu facilitar

Somente como exemplo vamos supor que o usuario logará como SYSTEM (usuario nativo do oracle)

Entao vou receber usuario=system senha=senha

quero somente autenticar que ele digitou usuario e senha correto para acessar o restante do sistema.

G

Olá,
Estou trabalhando em um projeto de migração e tenho módulos que são acessados por usuários criados no Oracle mesmo e o que faço é abrir uma conexão jdbc com o usuário e senha informado na página login, caso seja válido (não lançar exceção), fecho a conexão e faço a migração desse usuário para a tabela de login/senha da aplicação, depois vou excluindo esses usuários que já migraram.

Se você quiser somente validar e deixar os usuários criados no BD sem problema, desde que não tenha muito acesso porque ficar abrindo a conexão a cada autenticação é um pouco custoso, adotei essa estratégia de migração para usar apenas as conexões do pool do app server e so é feito essa conexão caso o usuário ainda não tenha migrado.

N

Mas como voce faz com EntityManager? se faz… como voce passa os dados que o usuario digita… Porque meu EntityManager busca do meu persistence…
ou voce faz um metodo usando Connection Factory??
E SIM só vou autenticar e fechar a conexão…

é que na empresa ja possuo um sistema em delphi que se conecta por usuario e senha do oracle mesmo… e montei minha intranet com relatorios em cima desse banco de dados…
Eu gostaria entao que o mesmo usuario q usa no delphi… usasse na intranet

G

Não utilizo o EntityManager para isso.
Exato utilizo uma classe de “Connection Factory”.

N

Certo… com ConnectionFactory eu consigo… achei que talvez tivesse algum jeito com entitymanager tambem… vou fazer aqui entao… obrigado!!

Criado 10 de maio de 2012
Ultima resposta 11 de mai. de 2012
Respostas 6
Participantes 3