eu precciso fazer um sistema web que ja tenha o login e a senha do orkut de um usuario cadastrado no banco de dados, e a partir dai, quando o usuario clicar num botao, logar ele no orkut automaticamente (sem ele precisar digitar nada).
achei o htmlUnit http://htmlunit.sourceforge.net/ , mas não tenho certeza se funciona para o que eu quero fazer… pq acho que tem que ficar uma session ou cokies no pc do cliente, mas dessa forma eu vou rodar a função la no servidor… entao nao sei se da certo…
Há um tempo atrás, eu usava o OSSO (Oracle Single Sign-On). Com ele, você cadastrava a URL de login e os parâmetros necessários, o resto ele gerenciava. Pra ele saber qual usuário estava logado no sistema e qual não estava, ele era integrado com o OID (Oracle Identity Directory, ou algo assim), que era similar ao Active Directory da Microsoft. Cheque se o JOSSO não é similar (confesso que nunca usei pra te dizer como faz).
tipo, eu olhei o html da pagina de login do orkut e peguei o endereço e o nome dos parametros, ai eu fiz um metodo post no meu sistema aonde eu envio o email e senha do usuario pro link de autenticação do orkut…
funcionou perfeitamente … pra ficar mais seguro, deppois que faz o login eu seto vazio no campo email e senha…
mas sera que existe algum risco (para os dados do usuario) em utilizar esse meu metodo?
fazer por post, como eu disse, funciona, mas os dados do usuario ficam desprotegidos rodando pela rede e qualquer um pode ver a senha do seu usuario se usar um shark, por ex.
A menos que surja uma tecnologia que viabilize isso com segurança, vc deve usar as apis mesmo…
Entra na pagina de login do facebook, copia o cdigo fonte, cria um .html no seu pc com esse codigo, poe valor fixo no campo de login e senha e execute esse html no seu navegador.
O login sera efetuado!
Agora crie um programa que copie o codigo fonte da pagina de login do facebook, sete login e senha nos campos do html, gere um arquivo local .html e execute esse html.
vc pode fazer isso com qualquer site, basta saber os ids dos caampos login e senha. Vc pode fazer uma base de dados de nome de ids de campos login e senha mais utilizados e achar os campos corretos com base nisso…
o codigo do programinha que eu fiz eu nao tenho mais, mas vc faz isso ae seguindo o que eu disse bem rapido. Eh mto facil!