Login automatico

eaee,

eu precciso fazer um sistema web que ja tenha o login e a senha do orkut de um usuario cadastrado no banco de dados, e a partir dai, quando o usuario clicar num botao, logar ele no orkut automaticamente (sem ele precisar digitar nada).

achei o htmlUnit http://htmlunit.sourceforge.net/ , mas não tenho certeza se funciona para o que eu quero fazer… pq acho que tem que ficar uma session ou cokies no pc do cliente, mas dessa forma eu vou rodar a função la no servidor… entao nao sei se da certo…

alguem poderia me ensinar a fazer isso?

vlw

Procure no Google por Single Sign-On.

[]´s

eu pesquisei e vpelo que eu vi o JOSSO é o melhor… mas eu nao consigo achar documentação dele

achei esse codigo aqui:

http://www.javadocexamples.com/java_source/org/josso/gateway/identity/service/store/ldap/LDAPIdentityStore.java.html

mas eu nao entendi como usar!

alguem ja usou o JOSSO ou algum outro pra poder me ajudar?

Há um tempo atrás, eu usava o OSSO (Oracle Single Sign-On). Com ele, você cadastrava a URL de login e os parâmetros necessários, o resto ele gerenciava. Pra ele saber qual usuário estava logado no sistema e qual não estava, ele era integrado com o OID (Oracle Identity Directory, ou algo assim), que era similar ao Active Directory da Microsoft. Cheque se o JOSSO não é similar (confesso que nunca usei pra te dizer como faz).

[]´s

kra, eu resolvi o problema usando java script…

tipo, eu olhei o html da pagina de login do orkut e peguei o endereço e o nome dos parametros, ai eu fiz um metodo post no meu sistema aonde eu envio o email e senha do usuario pro link de autenticação do orkut…

funcionou perfeitamente … pra ficar mais seguro, deppois que faz o login eu seto vazio no campo email e senha…

mas sera que existe algum risco (para os dados do usuario) em utilizar esse meu metodo?

Boa tarde,

Cara, você poderia postar aqui qual foi a solução utilizada para este seu problema?

Estou na mesma situação…

Abraço!

eu usei as apis do orkut, facebook e etc…

fazer por post, como eu disse, funciona, mas os dados do usuario ficam desprotegidos rodando pela rede e qualquer um pode ver a senha do seu usuario se usar um shark, por ex.

A menos que surja uma tecnologia que viabilize isso com segurança, vc deve usar as apis mesmo…

Você conseguiu fazer por POST?

Tens como postar aqui o código?

Abraçp!

Entra na pagina de login do facebook, copia o cdigo fonte, cria um .html no seu pc com esse codigo, poe valor fixo no campo de login e senha e execute esse html no seu navegador.

O login sera efetuado!

Agora crie um programa que copie o codigo fonte da pagina de login do facebook, sete login e senha nos campos do html, gere um arquivo local .html e execute esse html.

vc pode fazer isso com qualquer site, basta saber os ids dos caampos login e senha. Vc pode fazer uma base de dados de nome de ids de campos login e senha mais utilizados e achar os campos corretos com base nisso…

o codigo do programinha que eu fiz eu nao tenho mais, mas vc faz isso ae seguindo o que eu disse bem rapido. Eh mto facil!

Beleza, na verdade já havia feito isto.

Copiei o código fonte, atribui os valores do usuário e senha.

Gerei o Teste.html e abri: ele abre com os campos preenchidos.

Agora como faço para ele “apertar” automaticamente o botão “Entrar” ?

Abraço!

vc pode tb passar, a partir do seu sistema, os parametros de login e senha atraves do metodo post para a pagina de login do facebook !

inclua no final do html, um js para dar o submit no formulario!

Beleza.

1. Como monto este POST?

2. Como monto este js no final do formulário?

Abraço!