Login com nível de acesso

4 respostas
G

Pessoal,

Alguém poderia informar-me algum tutorial de login com nível de permissão, onde cada usuário irá acessar o sistema de acordo com que for liberado para seu login.

Ps.: Estou desenvolvendo para web.

Obrigado.

4 Respostas

ErickRAR

Seu Hebert sempre referência:
http://uaihebert.com/aplicacao-web-completa-jsf-ejb-jpa-jaas/

Também tem o Filter do JSF:

E com JSP:

G

Caro colega,

o login do sistema está funcionando, porém gostaria de implementar os níveis de acesso, ou seja,
gerente acesso total, funcionário nível 1, acesso consultas e algumas alterações, funcionário nível 2, somente consulta.

ErickRAR

Veja o primeiro link.

S

gusmborges:
Caro colega,

o login do sistema está funcionando, porém gostaria de implementar os níveis de acesso, ou seja,
gerente acesso total, funcionário nível 1, acesso consultas e algumas alterações, funcionário nível 2, somente consulta.

Eu faço o seguinte,cada usuario tem perfil,existe o perfil 1,perfil2 e etc…
Em Spring mvc por exemplo eu faço interceptadores que disponibilizam certas paginas para certos perfis
Exemplo :
Perfil 1 pode ver tal pagina porém perfil 2 não,se perfil 2 tentar entrar na pagina ele será redirecionado para a home,por exemplo…
Outra forma de fazer a mesma coisa é com jstl
Jogo um foreach em jstl no conteudo,se perfil == 1,pode ver esse conteudo,se perfil == 2 ,será redirecionado para a home,ou tal conteudo nem irá aparecer…
Entendeu a logica?
Lembrando,guarde na sessão o perfil do usuario que está logado,e consulte sempre pela sessão se aquele usuario que está logado pode verificar certo conteudo ou não…

Criado 27 de janeiro de 2014
Ultima resposta 27 de jan. de 2014
Respostas 4
Participantes 3