Login, Controle de Acesseo, Abre e Fecha Sessão

Bom dia pessoal do GUJ, será que tem como criar um sistema de login sem precisar usar algum framework, tipo Acesso de Login, Controle de Acesso, quando logar abrir sessão, quando deslogar ou fechar sistema matar sessão? Bom a idéia de início é criar uma tabela de USUÁRIOS com cod, nome, senha, logado PERMISSAO com codUsuario, descricao, permissoes. Quando o usuário estiver logado ele abre a sessão caso contrário mata sessão e colocar as páginas dentro de um config para determinar as páginas protegidas, igual em PHP mesmo?

Alguém pode ajudar?

Sem framework o que você vai fazer é criar RequestFilters um filtro para verificar login, um filtro para verificar o acesso ao menu, e uma funcionalidade para sair.

Não tem grande dificuldade e se seu controle de acesso for armazenado na base você pode reaproveitar.

Me diz qual a sua dúvida.

Cara, da sim…
de uma pesquisa sobre “filter”

Implementando um é possível fazer o que você quer.

Abraços

[quote=luciano@@]Sem framework o que você vai fazer é criar RequestFilters um filtro para verificar login, um filtro para verificar o acesso ao menu, e uma funcionalidade para sair.

Não tem grande dificuldade e se seu controle de acesso for armazenado na base você pode reaproveitar.

Me diz qual a sua dúvida.

[/quote]

Então gente boa, o problema é que ou muito novo em java, não consegui entender muito bem esse negócio de filter, consigo entender melhor se tiver algo já pronto, você podeira fazer um exemplo pra mim?

Amigo, de uma olhada nesses links:

http://imasters.com.br/artigo/14152/java/autenticacao-e-autorizacao-em-aplicativos-web <<-- Esse último é bem bacana, fala bastante coisa sobre formas de realizar autenticação e autorização. Da uma boa lida nele (e nos links que ele indica) que vai te ajudar bastante.

Abraços

Blz Rapaziada, valeu mesmo.

Tem o artigo da devmedia abaixo,

http://www.devmedia.com.br/post-1720-Controle-de-acesso-com-filtros.html
Está desenvolvido em um servlet, o próprio servlet abre conexão com o banco, mas vai te ajudar.