Login de usuários MyFaces

17 respostas
andre_guitar7

Olá, pessoal…

Alguém já viu algum tutorial pra lidar com session no MyFaces? Precisava fazer um controle de login de usuários…

vlews

17 Respostas

vanderlanio

bom nunca usei o MyFaces, mas com JSF eu fiz assim, nao sei se ajuda :

request = ((HttpServletRequest)	FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRequest());
		session = request.getSession();

tambem sou novo em jsf … e nao conheco a implementacao MyFaces … e mais simples de usar ? … algum bom tutorial sobre ? Vlws

andre_guitar7

Bem… eu to implementando em uma aplicação, to aprendendo ainda… o problema é o suporte, tutoriais, foruns… é difícil encontrar algo… estava trabalhando com o Mentawai. É bem melhor porque vc tem um forum em português e super ativo. O Menta tem suporte a grupos de usuários, vc especifica o que cada grupo acessa, facilita bastante. Queria saber se o MyFaces suporta grupos de usuários…

urubatan

usa JSF direito que resolve :smiley:
é só criar um Managed Bean com escopo de sessão e pronto …

andre_guitar7

urubatan:
usa JSF direito que resolve :smiley:
é só criar um Managed Bean com escopo de sessão e pronto …

É bem isso que estou fazendo… que bom que estou fazendo certo… :slight_smile:

vanderlanio

a maneira que fiz esta incorreta ???
qual seria a abordagem correta ??? posta ai … :smiley:

andre_guitar7

Mas como eu posso, em um outro Managed Bean, pegar infrmações deste Managed Bean que está em session?

andre_guitar7

vanderlanio:
a maneira que fiz esta incorreta ???
qual seria a abordagem correta ??? posta ai … :smiley:

Vc usa um Managed Bean com escopo de sessão:

O meu ficou assim:

<managed-bean> <managed-bean-name>personLoginManaged</managed-bean-name> <managed-bean-class>br.comunidadebetel.managedbean.PersonLoginManaged</managed-bean-class> <managed-bean-scope>session</managed-bean-scope> </managed-bean>
Vc pode acessar ele como um objeto de sessão…

vanderlanio