Login e senha hibernate + primefaces

Pessoal,

preciso criar uma validação(inclusive arquivo xhtml) de login e senha (estou usando hibernate + primefaces) que vem do banco de dados mas não estou conseguindo…

já pesquisei no google e até aqui no fórum e não consegui encontrar nada que resolva meu problema.

Alguém sabe de algum link onde eu possa ver exemplos??

ou alguém poderia me passar exemplo de códigos?

serei muito grato se puderem me ajudar.

Qual o seu problema? Já fez alguma coisa?
Sem postar o que vc já fez ou o problema mas especifico fica difícil te ajudar…
O framework que vc está usando é o jsf? Se sim, já estudou o mesmo? O o prime, já sabe alguma coisa?

Ainda não fiz nada não, só vi alguns vídeos de tutorial, mas nada com hibernate.

O framework é jsf sim, já dei uma estuda tabém em jsf, estou no começo, mas já desenvolvi alguns cadastros em jsf.

Tenho um sistema e preciso desenvolver o login e senha com hibernate, mas não sei por onde começar.

Aqui é mostrado como fazer com Spring, JPA, Primefaces, tanto para bancos de dados quanto para Ldap. Talvez ajude com seus estudos.

Entendi. Velho dê uma pesquisado no google sobre crud com jsf e hibernate, vai te ajudar no login, também dê uma estudada em injeção de dependência com jsf, se você precisar pegar pegar ou setar objeto na sessão vai te ajudar, é simples . Tem vários tutoriais na net, sobre crud e login com jsf e hibernate. Estude mais também o hibernate, consultas com critéria…