Login e Senha não passam junto com o objeto

6 respostas
Lucas_Sorrentino

Olá amigos.
Mais uma vez venho pedir auxílio a vocês. O meu problema é o seguinte:
Tenho uma aplicação que usa login e senha, assim como é feito na apostila fj-28 da caelum. E eu tenho uma listagem que tem um filtro que é o seguinte. Ela pega o login e a senha do usuário logado e só lista as atividades referentes a aquele usuário. Acontece que, quando faço uma alteração ou remoção ou quaquer outra ação com a atividade, eu peço para que após a ação, ele retorne para essa lista filtrada, atualizada. A aplicação faz a ação, mas quando ela tenta voltar a lista, tomo um NULLPOINTER EXCEPTION , pois meu login e minha senha estão indo nulos. Ja tentei fazer várias coisas, e pesquisei, mas ainda não consegui achar uma solução pra isso… Alguém pode me dar uma luz?

Desde já agradeço.

6 Respostas

thiago.correa

Dados que devem ser usados ao longo da sessão do usuário é bom eles serem salvos na session. Mas seja criterioso ao escolher o que salvar!

Lucas_Sorrentino

Mas eu tenho uma classe @SessionScooped que guarda esse usuário na sessão pra mim…

Lucas_Cavalcanti

vc faz a lógica de login, coloca login e senha no seu componente @SessionScoped, e quando vc vai pra outra página ele está nulo?

quem está acessando esse login e senha e está dando NPE?

Lucas_Sorrentino

É exatamente isso que acontece, Lucas…
quem está acessando esse meu Login e Senha é o meu método carragaLoginESenha, no meu DAO. Quando ele tenta carregar pra fazer a lista, ele não consegue…

Lucas_Cavalcanti

posta a sua classe @SessionScoped e como vc tah usando ela no dao por favor?

Lucas_Sorrentino

Consegui resilver aqui… eu estava recebendo meu UsuarioWeb direto no método. Quando passei a receber no construtor do controller, ele funcionou. Obrigado peja ajuda, galera!

Criado 19 de abril de 2010
Ultima resposta 20 de abr. de 2010
Respostas 6
Participantes 3