preciso saber como eu faço para pegar o login e senha e redirecionar para a pagina certa.
Chari
preciso saber como eu faço para pegar o login e senha e redirecionar para a pagina certa.
Chari
Cara,
No meu caso eu gosto de utilizar a autenticação pop para isto… ou seja… o usuario loga com o user e pass do email…
Aqui é possivel pois todos tem um e-mail no Tribunal…
Entao, O que eu faço é executar uma conexão ao servidor pop e fazer a leitura da resposta deste servidor, se ok, abro uma sessão, seto o atributo logado como true e direciono para a próxima página… para acessar esta página sempre verifico antes se o attributo logado existe na sessão e se o valor dele eh true, caso negativo direciono o cara para uma página de erro…
Outra possibilidade que utilizo junto com esta solução é criar uma tabela/campo no baco onde seto os logins que tem permissão para tal área do sistema… se ele conseguir autenticar no servidor pop, eu direciono para uma outra classe que verifica (comparo) se o login digitado está cadastrado neste banco… caso positivo seto a sessão e talz… caso negativo página de erro novamente 
Se vc não quer utilizar um servidor pop, crie uma tabela com user e senhas e as compare com o que o usuario digitou… se ok, abra uma sessão sete um atributo para controle login e direcione o kra para a pagina de acesso restrito… funciona tb… =)
Espero ter ajudado…
[] 's
Olá,
[quote=“eltonk”]
…
Se vc não quer utilizar um servidor pop, crie uma tabela com user e senhas e as compare com o que o usuario digitou… se ok, abra uma sessão sete um atributo para controle login e direcione o kra para a pagina de acesso restrito… funciona tb… =)
Espero ter ajudado…
[] 's[/quote]
pegando carona, como redirecionar “automaticamente” para o sevlet desejado?
Explicando melhor:
tenho uma aplicação composta de diversos servlets que compartilham uma sessão (?!);
minha intenção é que, ao solicitar uma url qquer, localhost/consulta por exemplo, se não existir uma sessão, ou se as permissões da sessão atual não permitirem, encaminhar o usuário para o servlet de login. Após realizado o login (ou relogin), quero que este servlet Login devolva/redirecione para a classe anterior!
Dada minha inexperiência (what is HelloWorld?) estou fazendo a classe original (Consulta) - quando a sessão é nula ou não autorizada, invocar “Login?caller=Consulta”, como forma de informar para Login para onde redirecionar (requestDispatcher(request.getParameters(“caller”).
Funciona, mas acho meio xumbrega esta implementação!
Então, é por aí, ou tem como redirecionar “automaticamente” do Login para a requisição do usuário?
Um abraço,
Roberto
Olá!!!
Pessoal, eu uso login vindo do banco de dados tbm, acho bem melhor e mais seguro :)…
Agora redirecionamento de página eu uso javascript… não sei se resolve, pois uso uma lógica para isso:
if (login() == true)
{
out.write("script location.href='pagina_q_eu_quero'/script");
}
else
{
out.write("Falaha no Login");
}
Espero ter ajudado!!! 
obs: a plavra “script” deve estar etre tags HTMLs