Boa Noite Galera!
Sou novo em Java e estou desenvolvendo o meu TCC, porém, não estou conseguindo escrever um código para saber se a senha que o usuario escreveu é válida, e a partir dela se for válida, jogar para uma outra janela. Estou usando Javax Swing, se alguém puder ajudar, agradeço
Segue o Código abaixo
Estou usando a palheta do NETBEANS
private void b1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
Object origem = evt.getSource();
CorretorDAO cor = new CorretorDAO();
boolean sucesso = false;
cor.consulta_corretor(cob);
try{
if(origem == b1){
if(t1.getText().equals("")){ // escrevi esse código caso o usuário não digite nada, este esta funcionando
JOptionPane.showMessageDialog(this, "Por Favor, Insira Um Cresci");
}
else if(cob != null){
this.setVisible(false);
TelaMenu menu = new TelaMenu();
menu.setVisible(true);
}
}
}
catch(Exception erro){
System.out.println(" Ocorreu um erro! " + erro);
}
}
O problema é do “else if” pra baixo
Boa noite luiz_rossini,
Desculpa a sinceridade, gostaria de ajudar mas não vou por 2 motivos:
-
É um trabalho de conclusão de um curso e os termos empregados denotam um pouco de desinteresse, posso estar enganado mas
a expressão O problema é do “else if” pra baixo pega mal para quem está prestes a concluir um curso correto ?
-
Acredito que se você não correr atrás, alguém com vontade de respeitar o código que está “abaixo do else if” pode acabar tomando
uma vaga sua no futuro, mas não queremos que isso aconteca right ?
Boa sorte.
Preste atenção nas comparações que tu tá fazendo, veja como Java trata comparações de objetos. Uma dica boa pra você aprender Java rápido se tu tiver vontade, leia o livro “Use a cabeça! Java” o livro é bem didático e explica como se você fosse uma criança de 2 anos. rs
coloca o código na tag code
ó como fica mais legivel
e quem é COB ali no código?
enfim, primeiramente vc tem que definir o que é ou não o critério de avaliação de usuário e senha.
quando você pega os campos de texto a comparação do
txt.getText().equals("");
não é errada. mas o mais recomendado é isso:
txt.getText().trim().isEmpty();
faz a mesma coisa e antes elimina possiveis caracteres em branco que o espertinho do usuário possa ter digitado.
Boa Tarde, obrigado pelos comentários
Heliofrota, intendi o que vc quis dizer, mais não é por falta de interesse, pelo contrário, já procurei em alguns sites, e todos que vi, usam exemplos de JSF
Disse que o problema era do else if para baixo, pq o primeiro if, que seria pra identificar se o usuario colocou ou não algo no cresci, está rodando corretamente, ou seja, nesse caso, o problema seria no código else if{}
Samirrolemberg, o COB, no código, foi um novo objeto que eu criei para o CorretorBean
Boa Tarde, obrigado pelos comentários
Heliofrota, intendi o que vc quis dizer, mais não é por falta de interesse, pelo contrário, já procurei em alguns sites, e todos que vi, usam exemplos de JSF
Disse que o problema era do else if para baixo, pq o primeiro if, que seria pra identificar se o usuario colocou ou não algo no cresci, está rodando corretamente, ou seja, nesse caso, o problema seria no código else if{}
Samirrolemberg, o COB, no código, foi um novo objeto que eu criei para o CorretorBean
private CorretorBean cob = new CorretorBean();