Login e Senha

5 respostas
L

Boa Noite Galera!

Sou novo em Java e estou desenvolvendo o meu TCC, porém, não estou conseguindo escrever um código para saber se a senha que o usuario escreveu é válida, e a partir dela se for válida, jogar para uma outra janela. Estou usando Javax Swing, se alguém puder ajudar, agradeço :slight_smile:

Segue o Código abaixo
Estou usando a palheta do NETBEANS

private void b1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {

Object origem = evt.getSource();
CorretorDAO cor = new CorretorDAO();
   boolean sucesso = false;     
   cor.consulta_corretor(cob);
   try{           

if(origem == b1){             

if(t1.getText().equals("")){ // escrevi esse código caso o usuário não digite nada, este esta funcionando
           JOptionPane.showMessageDialog(this, "Por Favor, Insira Um Cresci"); 
          }

else if(cob != null){  
                this.setVisible(false);                    
                TelaMenu menu = new TelaMenu();
                menu.setVisible(true);                   
                  }
             } 
         }

catch(Exception erro){
       System.out.println("  Ocorreu um erro!  " + erro);
   }

}

O problema é do “else if” pra baixo

5 Respostas

heliofrota

Boa noite luiz_rossini,

Desculpa a sinceridade, gostaria de ajudar mas não vou por 2 motivos:

1. É um trabalho de conclusão de um curso e os termos empregados denotam um pouco de desinteresse, posso estar enganado mas
    a expressão O problema é do “else if” pra baixo pega mal para quem está prestes a concluir um curso correto ?

2. Acredito que se você não correr atrás, alguém com vontade de respeitar o código que está “abaixo do else if” pode acabar tomando
    uma vaga sua no futuro, mas não queremos que isso aconteca right ?

Boa sorte.

damghani

Preste atenção nas comparações que tu tá fazendo, veja como Java trata comparações de objetos. Uma dica boa pra você aprender Java rápido se tu tiver vontade, leia o livro “Use a cabeça! Java” o livro é bem didático e explica como se você fosse uma criança de 2 anos. rs

samirrolemberg

coloca o código na tag code

ó como fica mais legivel

e quem é COB ali no código?

enfim, primeiramente vc tem que definir o que é ou não o critério de avaliação de usuário e senha.

quando você pega os campos de texto a comparação do

txt.getText().equals("");

não é errada. mas o mais recomendado é isso:

txt.getText().trim().isEmpty();

faz a mesma coisa e antes elimina possiveis caracteres em branco que o espertinho do usuário possa ter digitado.

L

Boa Tarde, obrigado pelos comentários

Heliofrota, intendi o que vc quis dizer, mais não é por falta de interesse, pelo contrário, já procurei em alguns sites, e todos que vi, usam exemplos de JSF
Disse que o problema era do else if para baixo, pq o primeiro if, que seria pra identificar se o usuario colocou ou não algo no cresci, está rodando corretamente, ou seja, nesse caso, o problema seria no código else if{}

Samirrolemberg, o COB, no código, foi um novo objeto que eu criei para o CorretorBean

L

Boa Tarde, obrigado pelos comentários

Heliofrota, intendi o que vc quis dizer, mais não é por falta de interesse, pelo contrário, já procurei em alguns sites, e todos que vi, usam exemplos de JSF
Disse que o problema era do else if para baixo, pq o primeiro if, que seria pra identificar se o usuario colocou ou não algo no cresci, está rodando corretamente, ou seja, nesse caso, o problema seria no código else if{}

Samirrolemberg, o COB, no código, foi um novo objeto que eu criei para o CorretorBean

private CorretorBean cob = new CorretorBean();

Criado 23 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 24 de fev. de 2012
Respostas 5
Participantes 4