Login em pagina jsp

5 respostas
P

Olá, sou iniciante em java web, estou tentando fazer um sistema de login, mas o codigo que tenho não está funcionado: a seguir o codigo que tenho

<% String usuario = request.getParameter("login"); String senha_form = request.getParameter("senha"); java.sql.Statement stmt = Conexao.getConexao().createStatement(); java.sql.ResultSet resultado = stmt.executeQuery("select * from usuario where email= 'usuario' and senha = 'senha_form'"); if (resultado.next() ){ out.println("Login efetuado com sucesso!"); } else{ out.println("Dados não conferem. Tente novamente"); } %>

Obrigado pela ajuda

5 Respostas

L

posta o erro que esta dando ai

drsmachado

E qual o erro?
Onde ocorre?
Mensagem?

P

ele sempre cai na condição else e diz “dados não conferem.Tente novamente”.

mas os dados que eu uso estão iguais aos do bd

drsmachado

Isso por que você está comparando a coluna email com o valor usuario e a coluna senha com senha_form

java.sql.ResultSet resultado = stmt.executeQuery("select * from usuario where email= 'usuario' and senha = 'senha_form'");

Em java, para que uma String concatene uma variável, você precisa fechar as aspas duplas, inserir o sinal gráfico + e a variável:

java.sql.ResultSet resultado = stmt.executeQuery("select * from usuario where email= '" + usuario + "' and senha = '"+senha_form+"'");

Notou a diferença?

P

Ok funcionou.
percebi sim, do jeito q eu estavo fazendo antes, so iri retornar se email = usuario e não oq tivesse na variavel usuario.

Obrigado pela ajuda

Criado 28 de setembro de 2011
Ultima resposta 28 de set. de 2011
Respostas 5
Participantes 3