Login na página de Erro

4 respostas
Akila

Caros Amigos que gostam de Java e principalmente de j2EE.

Eu estou com um pequeno grande problema. Eu preciso contar o número de vezes que um usuário tentou logar e digitou sua senha errada. Até ai parece ser muito fácil né? Mas não, eu estou o usando a validação do tomcat, FORM, desta forma, não sou eu quem faz a parte de acesso ao banco de dados para fazer a verificação se o usuário está ou não validado.

Sendo assim quando um usuário digita a senha errada, o servidor de aplicação, no meu caso o tomcat5, redireciona para a página de erro declarada no web.xml. Nesta página eu gostaria de saber qual o login digitado pelo usuário para que eu posso assim executar alguma lógica utilizando esse login. Alguem tem alguma ideia ou solução, lembrando que eu não posso fazer a validação não mão.

valeu :!:

4 Respostas

pcalcado

Oi,

Mande a autenticação ir, em casod e erro, para um Servlet que contabiliza este número e passa para uma JSP que o exibe. Para pegar o login, ao invés de enviar seu ACTION para o j_security_check, enve para um Servlet que guarda este valor, depois passa os dados para o j_security_check. :wink:

[]s

_fs

Bem, no momento que o cara faz uma requisição ao seu servlet ele já está numa session. Então pode fazer a coisa funcionar por ai.

Algo como Session.put( “tentativas”, tentativas + 1 );

Mais ou menos isso.

Akila

Caros Amigos que me responderam.

Primeiramente, muito obrigado, mas agora tenho algumas dúvidas.
Eu posso apartir de um servlet, ou jsp chamar o j_security_check? Não sei se isso é possível. Digo por causa do padrão j2ee. e se for como seria ? eu teria de guardar o login na sessão e com seria o redirecionamento? passando os parametros.

valeu. :smiley:

Akila

Caros Amigos.

Feliz mente consegui solucionar o problema, na página de erro, eu consigo recupera o j_username, ele fica no request, vc pode recupera-lo com getparameter(“j_username”). Sendo assim, consigo fazer minhas mutretas.

value galera pera ajuda. :smiley:

Criado 13 de julho de 2004
Ultima resposta 13 de jul. de 2004
Respostas 4
Participantes 3