Existe alguma maneira de checar se o usuário está logado em TODAS as pagina da minha aplicação Struts?
Obrigado
Existe alguma maneira de checar se o usuário está logado em TODAS as pagina da minha aplicação Struts?
Obrigado
Ue, voce acha que o usuario vai abrir todas as paginas de uma so vez?
Se sim, o que voce acha de criar outra sessão que armazena um status, ou a quantidade de logins?
Sei la, consegui imaginar isso!
[quote=jvictorcf]Existe alguma maneira de checar se o usuário está logado em TODAS as pagina da minha aplicação Struts?
Obrigado
[/quote]
de uma olhada na documentação do struts sobre TilesRequestProcessor.
Ele funciona como o filter dos servlets, é disparada apos o ActionServlet e antes da action.
La vc verifiaca se o usuario ta logado, se estiver deixa passar, senão redirefciona para o login.
Com isso sua validação fica centralizada.
[]'s
Talvez você deva considerar utilizar segurança declarativa (que é configurada no próprio container web).
Tanto é que em um sistema Intranet que a gente fez, era tudo com segurança declarativa (form-based login) e funcionava belezinha.
A parte mais chata era configurar o LDAP Server (iPlanet Directory Server) para isso funcionar. Mas form-based login funciona também com usuários cadastrados em uma base, ou então com outras formas de autenticação, consulte a documentação do seu web container.
Não importava a partir de que página a gente tentasse entrar no sistema (que é feito com Struts, o conhecido matador de focas); se não estivesse logado, ia para a página de login.