Boa noite galera !
Eu possuo uma tela principal de cadastro e esta tela possui os itens e seu sub-itens,incluindo o LOGIN eu gostaria de saber se é possível
antes de acessar os menus seja obrigatório a efetuar o login.
Desde ja Obrigado!
Boa noite galera !
Eu possuo uma tela principal de cadastro e esta tela possui os itens e seu sub-itens,incluindo o LOGIN eu gostaria de saber se é possível
antes de acessar os menus seja obrigatório a efetuar o login.
Desde ja Obrigado!
sim,é possível.
Mas qual tecnologia vc está usando?
Estou usando o Eclipse!
Cara existe frameworks como spring que podem ajudar nisso.
Segue um link para você fazer um teste:
Isso é um sistema web ou desktop?
Bom dia!
Lucas Abbatepaolo
É um sistema Desktop!
Tibi4no Sith
Ainda não tive tempo de verificar o conteúdo que me passou, assim que verificar
posto a resposta. valew Obrigado
Se não existir a possibilidade de utilizar de algum framework como o Spring por exemplo, siga pela logica.
Você deve ter algo que lhe informe se o usuario ja fez o login ou não. Por exemplo:
Voce pode ter um atributo na sua tela principal (sempre mantendo a coesão) que seja um boleano que retorne true quando o usuario ja esta logado ou false quando ele ainda não logou.
Pode ser tambem um objeto usuario que retorne nulo se o usuario não estiver logado no sitema.
Crie um metodo que verifique a variavel e o chame toda vez q julgar necessario para validar.
flw
se for swing, pode usar o setVisible para definir a visibilidade do componente de menu. Acho que SWT também.
Também pode somente construir o menu na hora do login, de acordo com as permissões.