Login Único

Salve salve galera,

Eu tô precisando de algo que me ajude a fazer um login único para duas aplicações diferentes, ou seja, a partir do login e senha do usuário eu tenho que direcioná-lo para um dos dois sistemas que eu tenho aqui.

Obs: os dois sistemas consomem Web Services e têm um banco local, cada.

Qualquer ajuda será muito bem vinda.!

Obrigado. E um ótimo feriado a todos…!
vlw

SSO - Single Sign On. Faça uma pesquisa na wikipedia em inglês que tem bem explicado. Ou se você não possui fluencia no inglês, você pode achar via google muita coisa boa em português.

Eu tenho feito uns testes com o open-sso, implementação opensource da Sun para single-sign-on. Ela é um pouco complexa de instalar, pelo menos eu achei bem chatinha, mas é muito boa. Você mantém um federation para os dominios que vão compartilhar tal login. Quando você acessa qualquer aplicação, você é direcionado ao SSO que faz a autenticação e retorna para sua app. Quando você tentar entrar em outra app você já está autenticado.

Se você usa containers Oracle há uma solução build-in, porém não lembro o nome.

Para aplicação fora de um container indico o Spring Security/Acegy, que é muito fácil, porém não sei se ele suporta SSO.

Abraços

Só mais uma consideração:

Aqui é assim…
Eu tenho um sistema chamado Prosat e outro chamado Prosat13, se eu for cliente do Prosat eu não posso ver nada do Prosat13. Ou seja, os dois sistemas são separados, mas eu quero que tenha só um tela de Login e através deste eu possa direcionar o usuário para a aplicação a qual ele pertence. Entendeu?

Obrigado

Volto a citar: leia sobre JAAS (Java Authentication and Authorization Service) e também sobre o SSO (já citado por mim).

Com o JAAS você consegue fazer todo o controle de acessos. E o com o sso você consegue fazer apenas um login para todos os seus sistemas.

Abraços

Garcia,
Valew cara.! Acho que o JAAS pode resolver o meu problema…!

Obrigado!

Olá
não sei se isso tem a ver com o que você pediu
mas da uma olhadinha neste link
http://javafree.uol.com.br/topic-870008-Criando-um-unico-Servlet.html
flw

[quote=jbneto]Garcia,
Valew cara.! Acho que o JAAS pode resolver o meu problema…!

Obrigado![/quote]

Aqui tem um tutorial para criar um custom-module no tomcat para JAAS: http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=184

Conforme você for desenvolvendo, deixa aqui as dúvidas que posso tentar ajudar. E não esqueça de também dar uma olhada no Open-sso. É um pouco chatinho de configurar, mas é muito bom. https://opensso.dev.java.net/

Abraços