Login usando session

2 respostas
S

pessoal, sou “meio” novato em Java para web e estou com dúvida em relação ao controle de acesso por login usando session

aqui descrevo o problema resumidamente: http://javafree.uol.com.br/viewtopic.jbb?t=881629

o que devo fazer
tenho de “criar um login” com controle de acesso (“adm” acessa menu de “adm”, usuário comum acessa menu de usuário comum), porém também preciso registrar a hora de entrada e de saída de cada acesso de cada usuário
neste momento, ressalto que uso os programas NetBeans e PostgreSQL (e não posso usar outros)

o problema
meu código está correto, porém ele apresenta problemas ao registrar a hora de saída quando eu logo sendo que a última session ainda não foi expirada
exemplificando: eu logo como “adm” e fecho a página, depois abro a página de login e logo como usuário (o usuário tem sua hora de entrada e saída registrada, porém o “adm” não tem sua hora de saída registrada)

como quero resolver
ao entrar na página de login com uma session ainda válida, gostaria de ser redirecionado automaticamente para o menu

obrigado pela atenção de todos

2 Respostas

caputojf1

Vc vai criar um Filter e mapeá-lo no seu web.xml .
Assim vc desenvolve sua lógica no filter e ele sempre vai verificar na sessão aberta se existe um usuário e direcioná-lo para o local correto.

benignoms

Uma outra solução é utilizar um phaselistener.

Criado 9 de maio de 2011
Ultima resposta 10 de mai. de 2011
Respostas 2
Participantes 3