Estou aqui para compartilhar essa façanha(só para iniciantes mesmo haha) que depois de me bater um pouco consegui, não muita tem utilidade na real, mas é pra aprender mesmo…
Fiz ela de forma bem comentada, para talvez conseguir ajudar alguém que assim como eu, está começando nesse mundo do java!!
[code] // @author Rfss
import java.util.Scanner; //Declaração para usar Scanner
public class DadosP {
private static boolean sd;
public static void main(String[] args) {
// TODO code application logic here
Scanner entrada = new Scanner(System.in); //Declarando um Scanner
String sd;
String sp = "9087A";
System.out.println("Entre com a Senha"); //Pedindo ao usuario para digitar senha
sd = entrada.next(); // Declarando valor ao "sd" atravez do usuario
System.out.println("Senha digitada: " + sd); //Mostrando senha digitada
System.out.println("Senha que deveria ser digitada: " + sp); // Mostrando a senha que deveria ser digitada
if (sp.equals(sd) ){ //Se a senha for igual ( sd == sp )
System.out.printf("\n\n"
+ "\n\n\n" // somente pular linhas
+ " "//somente pular linhas
+ " "//sonmente pular linhas
+ " Login Efetuado com Sucesso\n\n\n" // jogar a escrita para esquerda
+ ""); //Se a senha for igual login sucess
}else {System.out.printf("\n\n\nSenha incorreta\n\n"); //Caso a senha seja diferente de " 123 "
}
}
}
[/code]
Só não consegui fazer o programa “reiniciar”, apagar e reler todo o código caso a pessoas erre a “senha”, para que assim ela possa tenar novamente
Só vou aproveitar pra dar uma dica, aproveitando que você está iniciando.
Dê nome significativo à suas variáveis, isso faz toda a diferença, e ajuda as pessoas a entenderem o código. Por exemplo:String senhaDigitada = entrada.nextLine();Assim qualquer um vai entender o que você está buscando do Scanner
Só vou aproveitar pra dar uma dica, aproveitando que você está iniciando.
Dê nome significativo à suas variáveis, isso faz toda a diferença, e ajuda as pessoas a entenderem o código. Por exemplo:String senhaDigitada = entrada.nextLine();Assim qualquer um vai entender o que você está buscando do Scanner :)[/quote]
Dê nome significativo à suas variáveis, isso faz toda a diferença, e ajuda as pessoas a entenderem o código. Por exemplo:String senhaDigitada = entrada.nextLine();Assim qualquer um vai entender o que você está buscando do Scanner :)[/quote]
Eu esqueci de deixar nos comentários, mas as variáveis tem sim uma logica:
SD = Senha Digitada
SP = Senha Programada
Fiz isto para utilizar menos carácter ao digitar e assim gastar menos tempo e código.
Mas da próxima irei deixar isto mais claro, Grato pela dica!!
[quote=rfss][...]
public static void main(String[] args) {
// TODO code application logic here
[...]
}[/quote]
Pode tirar o comentário com o TODO.
Use ele sempre que quiser indicar que ainda tem alguma coisa “por fazer” em algum bloco de código. Se estiver utilizando alguma IDE como Eclipse ou Netbeans, ela irá identificar o trecho do código para você e será mais fácil encontrá-lo posteriormente.