Logins individuais para grupos de usuarios? [era: eng. de software]
13 respostas
cu_ringa
pessoal como num tenho muita exepriencia, gostaria de saber se vcs fossem fazer uma aplicação q tem 3 grupos de usuarios. vcs colocariam q um usuario pode ter o mermo login de outro sendo q de grupo diferente ou colocava q cada login era unico???
[size=9][color=darkblue]alterei o título para ter algo a ver com alguma coisa -> Shoes[/color][/size]
Depende do requisito, eu pessoalment epreferiria logins individuais porque depois alguem pdoe mudar de grupo, sei lá, e não custa nada usar um e-mail como login.
E que diabos de título é (era, na verdade) esse?
cu_ringa
os grupos sao cliente, supermercado e administrador. os clientes consuta os produtos, o supermercado pode cadastra, e o administrador pode fazer tudo.
Rafael_Nunes
Eu particularmente não me sentiria muito confortável tendo login iguais, independente dos grupos.
T
thingol
Você precisa ter logins individuais para cada indivíduo, porque:
Você pode promover o usuário, nem que seja temporariamente, só mudando o usuário de grupo;
Você precisa saber quem foi o usuário que fez alguma **** quando esteve logado, para auditar o seu sistema (fica difícil, quando todos os caixas usam o mesmo usuário, saber quem é que deu diferença no caixa)
Nada como meter um pouco de medo - mas realmente é necessário ter o esquema de perfil (você tem três perfis: cliente, supermercado e administrador, e N usuários).
kina
Bem, cada caso é um caso,
mas eu sei que, por causa de auditoria, vc tem que ter login individuais.
Acredito que seja melhor assim.
Você cadastraria um usuário ao grupo, que no final acredito que dê na mesma.
E caso alguém faça alguma cagada (deletar algo por exemplo) você poderá responsabilizar alguém, ao invez de deixar algo vago como Supermercado1.
Falou
cu_ringa
entao o usuario mario, q tem o login cu_ringa e faz parte do grupo cliente, nao podia ter o mesmo login fazendo parte do grupo supermercado. tinha q cadastrar novemente o usuario mario com outro login para ele poder fazer parte do grupo supermercado. e isso???
pcalcado
E porque você não tem UMA base UNICA de usuarios para todos os grupos?
Obviamente, cada usuário tem um “perfil”, mas a base de login/senha é a mesma
rodrigo_gomes
mas o usuário do grupo supermercado não tem acesso as consultas tambem (as mesmas coisas que os clientes)? Ou eles vão unica e exclusivamente cadastrar produtos (sem poder consultar)?
não vejo necessidade de alguém ficar em dois grupos. Se o seu usuário cu_ringa faz parte do grupo cliente, e agora quer que ele faça parte do grupo supermercado, simplesmente altere seu grupo =D
cu_ringa
eh mesmo rodrigo vc tem razao num tinha nem percebido que um supermercado e um cliente, jah que pode ver como cliente e cadastrar produtos, alem de ver soh seus produtos tb.
sei q naum eh o meu caso depois q vc me fez perceber isso. Mas se supermercado naum fosse um cliente, e q ambos tivessem areas distintas, en taum voltava aquele velho problema. cada login unico, e se a pessoa quizesse fz parte de outro grupo tinha q se cadastrar novamente(fazer outro login) p fazer parte de outro grupo. e isso???
pcalcado
cu,
Leia meu post.
cu_ringa
pcalcado, calma deixe de ser estressado. eh pq n entendi muito bem o q vc quiz dizer. pelo q vi tem uma base de dados login/senha, e cada usuario tem “um” perfil, ou seja, cada login/senha, soh pertence a “um” usuario e a “um” grupo.