Logoff de usuário

2 respostas
StriderMGBR

Opa pessoal, beleza? O meu problema é o seguinte: tenho um site que é necessário a autenticação de usuário. A pessoa abre o site e digita seu usuário e senha. Até ai beleza. Criei também um botão para sair, que quando é acionado ele dá a saída do usuário no banco. Até aqui está funcionando como deveria. Mas tem uma pequena falha que é a de o usuário simplesmente fechar o navegador ou mudar de endereço, sem clicar no meu botão sair. Fazendo isso, ele não da saida no meu banco, e toda vez que vou olhar o banco, la está marcado que ele ainda está on-line. Já me falaram que eu consigo fazer isso configurando o tempo de sessão no web.xml. Mas acontece que eu não sei fazer isso. Alguem tem algum código de exemplo para pode me passar? Preciso muito disso!!

Obrigado!!

VLW!!

2 Respostas

K

Uma dica.
Vc pode tratar o logoff através do método onbeforeunload do javascript.
Se o usuário tentar fechar ou mudar de página manda uma mensagem para sua camada de controle desconectado o usuário.

<script>
 window.onbeforeunload = fecharJanela

function fecharJanela(){
 return "Você realmente deseja fechar a janela?"
 }
 </script>
StriderMGBR

Eu andei testando esse método do JS, e verifiquei que esse método também é chamado quando a página é apenas atualizada(F5 - Refresh - Atualizar). Como faço para diferenciar um Atualizar de um Fechar ou de um Mudar de Endereço??

Muito obrigado pela ajuda!!

Criado 6 de julho de 2006
Ultima resposta 5 de ago. de 2006
Respostas 2
Participantes 2