Tou tendo um probleminha que me parece bem simples, mas não consigo resolver. Seguinte, tou querendo colocar uma logomarca em um relatório que tou fazendo pelo ireport, eu consigo colocar a imagem sem problemas, o problema que me aparece é que o ireport só aceita imagens com compressão gif ou jpg.
Aí vai o problema, quando eu deixo a imagem muito pequena, ela fica muito pixelada, redimensionando no Ireport ou em algum programa por fora. A qualidade de impressão de uma imagem dessas no word, por exemplo, é bem melhor que no relatório.
Alguém sabe como obter uma qualidade boa de impressão pra imagens pequenas?
eu axo que voce usando um bom editor de imagens (ex: gimp) voce consegue redimensionar sem
perder a qualidade, daí voce só usa a extensão correta e coloca no relatorio. (sei la, foi a primeira coisa que me veio na cabeça)
:idea:
Valeu a ajuda, magraum.
Já tentei redimensionar em uns programas bons (photoshop, corel drawn), posso tentar no gimp depois. Acho que o problema não é esse, e sim o método de compressão que faz a imagem perder a qualidade. Já tentei salvar em tamanho maior e deixar o próprio jasperreports redimensionar, mas aí a qualidade cai mais ainda.