Logomarca e Imagens Pequenas no IReport

Oi pessoal, boa tarde.

Tou tendo um probleminha que me parece bem simples, mas não consigo resolver. Seguinte, tou querendo colocar uma logomarca em um relatório que tou fazendo pelo ireport, eu consigo colocar a imagem sem problemas, o problema que me aparece é que o ireport só aceita imagens com compressão gif ou jpg.

Aí vai o problema, quando eu deixo a imagem muito pequena, ela fica muito pixelada, redimensionando no Ireport ou em algum programa por fora. A qualidade de impressão de uma imagem dessas no word, por exemplo, é bem melhor que no relatório.

Alguém sabe como obter uma qualidade boa de impressão pra imagens pequenas?

eu axo que voce usando um bom editor de imagens (ex: gimp) voce consegue redimensionar sem
perder a qualidade, daí voce só usa a extensão correta e coloca no relatorio. (sei la, foi a primeira coisa que me veio na cabeça)
:idea:

Valeu a ajuda, magraum.
Já tentei redimensionar em uns programas bons (photoshop, corel drawn), posso tentar no gimp depois. Acho que o problema não é esse, e sim o método de compressão que faz a imagem perder a qualidade. Já tentei salvar em tamanho maior e deixar o próprio jasperreports redimensionar, mas aí a qualidade cai mais ainda.

ixi, se nem o photoshop resolveu eu nao sei outro meio…

Uma notícia muito inesperada pra mim!