Logout

13 respostas
ken420

Alguem sabe como faço um logout de meus formularios corretamente? digo fechar todas telas em aberto atravez de um actionperformed e abrir a telainicial

tentei

dispose();
new InitGUI().show();

mas n atende minhas necessidades precisava fechar TODAS janelas e abrir novamente a tela inicial ou entao recarregar o sistema alguem sabe como fazer isso se tem alguma collection para isso?
Agradecido!

13 Respostas

Regis_A_Rocha

com o system.exit vc mata a app… inteira…

seria isso ou sua duvida é outra…

ken420

mas pense comigo se eu mata a aplicacao toda e mesmo q eu fizer isso

~ System.exit(0); ai aqui xamar alguma coisa n vai adianta pq ele mata a aplicação new Tela().show(); [isso aqui n funcionaria pq a aplicação seria totalmente fexada]

entendeu? a n ser q tenha algum comando que reabra o sistema depois de um system.exit(0)

ken420

up

Jairo_Junior1

Pode parecer meio bobo, mas você poderia primeiro chamar o form inicial e depois matar o antigo. Deve existir alguma maneira mais correta e simples de fazer, mas eu também desconheço.

ken420

Primeiro agradeco sua atencao amigo mas n resolve meu problema pq pensa cumigo,

new Form().show() se eu abrir um novo form 
System.exit(0) e logo em seguida daesse comando

ele fexa o sistema inteiro e n sobra uma tela pra conta historia hahahahah e precisava que ele fexa-se o sistema e aparece-se a tela de login mais ou menos parecido com o logoff do windows vc loga ele fexa tudo e abre a tela de inserir senha e usuario entende?

Jairo_Junior1

ken420:
Primeiro agradeco sua atencao amigo mas n resolve meu problema pq pensa cumigo,

new Form().show() se eu abrir um novo form 
System.exit(0) e logo em seguida daesse comando

ele fexa o sistema inteiro e n sobra uma tela pra conta historia hahahahah e precisava que ele fexa-se o sistema e aparece-se a tela de login mais ou menos parecido com o logoff do windows vc loga ele fexa tudo e abre a tela de inserir senha e usuario entende?

Eu tava dizendo pra você abrir o Form inicial e depois dá dispose no form., porque o System.exit(0) fecha a JVM.
Deve ter uma solução simples pra isso, aquele programa “FreeRapid” te dá uma opção para reiniciar quando atualiza. Realmente não conheço, também vou ficar no aguardo de uma solução mais “profissional” hahahaha.

ken420

:shock:

ken420

up

ken420

up

dwduncan

Basta vc implementar um padrão observer, registrar suas telas nele, a partir daí pode até mudar as cores se quiser. Nesse padrão você terá controle e poderá propagar atualizações/actioncommands para todas as telas (Ativas ou não). USE A CABEÇA - PADRÕES DE PROJETOS. Muito bom livro para quem quer escrever bons códigos.

dwduncan

Desculpe, complementando o que vc quer saber. Não registre sua tela padrão nele, ou trate-a para não ser fechado a um comando proveniente da interface Observer. Execute o comando na interface para “fechar” tudo que estiver registrado nela, e comande o show na sua tela de login.

ken420

problema persiste!

S

to com o mesmo problema que vc conseguiu resolver?

Criado 16 de agosto de 2009
Ultima resposta 22 de nov. de 2010
Respostas 13
Participantes 5