Logs

6 respostas
cancao

Qual a melhor maneira de se implementar um sistema de logs?! Quero fazer um que me dê possibilidades de:
:arrow: O mesmo logger direcionar informações para varios arquivos ou para o console. Seria como ter o erro.log, debug.log e info.log.
:arrow: Limitar o tamanho dos arquivos de log.

Até.

6 Respostas

cv1

Log4J ou java.util.logging - os dois fazem o que vc quer, vc so precisa aprender a usar, e pode ter certeza, vale a pena :wink:

Rafael_Steil

Lembrando que tem tutorial sobre o util.logging aqui no GUJ :stuck_out_tongue:

Rafael

kuchma

Nao sei se faz sentido, mas:

Tem como configurar o commons-logging (http://jakarta.apache.org/commons/logging/) diretamente (nivel de log, local de gravacao, se vai para o console, etc) sem mexer em configuracao especifica do log4j ou do JRE (java.util.logging)? Eh chato ter uma API de abstracao de log se a configuracao ficar presa a implementacao que estiver sendo usada no momento… :slight_smile:

Qualquer sugestao eh valida - nao conheco a fundo o commons-logging e o manual dele ainda esta em fase inicial.

Marcio Kuchma

cv1

Eu ja me ferrei bastante com o commons-logging (qualquer JAR a mais ou a menos no CLASSPATH e boom), entao nao recomendaria seu uso… alias, se for pra usar uma biblioteca diferente da j.u.logging, eu iria direto pro Log4j :wink:

kuchma

Entao - eu garimpei um pouco e descobrir que existe um arquivo de propriedades do commons-logging… mas mesmo assim as configuracoes sao dependentes da API subjacente. Mas com o log4j ele trabalha legal - nesse caso bastaria configurar o properties do commons-logging pra usar o log4j (apesar de que ele ja usa por default) e ajustar os detalhes no properties especifico do log4j.

Nao eh exatamente o ideal, mas… :slight_smile:

Marcio Kuchma

cancao

“Rafael Steil”:
Lembrando que tem tutorial sobre o util.logging aqui no GUJ :stuck_out_tongue:

Muito bom… mas muito bom mesmo esse tutorial do guj.

Até.

Criado 6 de outubro de 2003
Ultima resposta 7 de out. de 2003
Respostas 6
Participantes 4