Lohis - Aula Inaugural Hoje (baixem a nova versão 0.82 !)

16 respostas
saoj

Pessoal,

Está marcada para hoje (15/12) as 21:00 a primeira aula com o Lohis.

Nessa aula, além de testar e demonstrar todas as funcionalidades, eu discutirei um pouco sobre a arquitetura e os internals da ferramenta, e estarei esclarecendo qualquer tipo de dúvida e ouvindo sugestões e críticas. Gostaria também, se o tempo permitir, de fazer um HelloLohisPlugin para demonstrar como é fácil criar novas funcionalidades para a ferramenta.

As funcionalidades (plugins) atuais são:

:arrow: Audio Conferência sincronizada
:arrow: Video Conferência (quem não tiver webcam pode colocar um avatar no lugar do video)
:arrow: Chat Moderado (participante pode levantar a mão para escrever no chat, e quem não tiver microfone pode se comunicar via texto)
:arrow: Editor de código fonte compartilhado (instrutor pode autorizar um participante para assumir o código-fonte)
:arrow: Perguntas-Rápidas (instrutor faz uma pergunta de múltipla escolha e compartilha o resultado com a turma, se assim desejar)

As funcionalidades (plugins) que virão em outras versões:

:arrow: Apresentação Power-Point
:arrow: Envio de imagens
:arrow: Envio de textos
:arrow: Envio de arquivos
:arrow: Envio de URLs
:arrow: Enfatização de frases importantes (abre um tela bem grande na frente do cara com por exemplo SILÊNCIO)
:arrow: Quadro-Negro compartilhado (acho pouco útil para aulas de informática)
:arrow: Possibilidade de salvar a aula para fazer um replay depois pela ferramenta (sonho!)

Vale lembrar que a ferramenta só foi testada no Windows, com Java 1.4.2 (menor não funciona!) e JMF 2.1.1 Windows Performance Pack.

Quem quiser participar basta baixar a ferramenta em:

http://lohis.dyndns.org/lohis_v0.82_beta.zip

Depois basta dezipá-la em qualquer diretório (mantendo as pastas) e executar o arquivo student.bat. Para se conectar, utilize qualquer login e qualque senha.

O número máximo de assentos para essa aula será de 12, devido as minhas restrições de banda, logo recomendo que quem estiver realmente interessado em participar chegue cedo e aguarde na sala.

Qualquer dúvida estou a disposição no email [email removido].

16 Respostas

caiofilipini

Pena, ainda estou sem internet em casa, não vou poder participar… :frowning:

[]'s

francislei_apiai

vou brigar para conseguir um lugar na aula…

[email removido]

Z

Vai ser possível acessar o conteudo das aulas depois? Não vou poder assistir ao vivo… :frowning:

saoj

Pessoal,

Fiz algumas mudanças de última hora :!: e seria legal se já pudéssemos testá-las na aula de hoje.

Logo peço que todos baixem a versão 0.82beta no endereço:

http://lohis.dyndns.org/lohis_v0.82_beta.zip

O arquivo tem apenas 340Kb!

Valeu!

P

Seria muito bom, mas fico pensando na banda necessária no provedor (?) para disponibilizar o conteúdo…

saoj

Por enquanto ainda não há essa funcionalidade. Um dia será possível salvar tudo e dar um replay depois, como no Warcraft. Conhece o Warcraft ?

Z

Yeah! :lol:

jujo

Boa pra caramba kra =)
pena que tenho que sair agora… e pena que vi isso soh agora… senao teria adiado meu compromisso =\

Abraços!

danieldestro

Muito legal a aula!
Muito legal a ferramenta.
Quem não participou, perdeu!

Rubem_Azenha

qndo sera a proxima aula?
hj eu não pude!!!

danieldestro

Avisaremos!

Rubem_Azenha

ei, eu tenho aki um programa de compartilhar desktop feito por um colega de curso meu, tipo o VCN ou VNC… não lembro a sigla direito…
totalmente em java

se vc achar útil, posso ceder o código para o projeto

danieldestro

Seria totalmente útil. Pode mandar para meu email? Ou publicar num site?
Valeu!

saoj

microfilo:
ei, eu tenho aki um programa de compartilhar desktop feito por um colega de curso meu, tipo o VCN ou VNC… não lembro a sigla direito…
totalmente em java

Se vc quiser vc pode falar com o seu amigo para ele escrever um plugin para o lohis, ou nós mesmos escrevemos um plugin, open-source e com os créditos para o seu amigo.

Na ferramenta haverá um menu (About…) com todos os créditos de todos os plugins instalados.

saoj
Rubem_Azenha

saoj:
microfilo:
totalmente em java

Se vc quiser vc pode falar com o seu amigo para ele escrever um plugin para o lohis, ou nós mesmos escrevemos um plugin, open-source e com os créditos para o seu amigo.

Na ferramenta haverá um menu (About…) com todos os créditos de todos os plugins instalados.

na verdade eu me apossei do programa… :twisted:
dei uma mexida no código dele, mas o programa quem fez foi ele

ele não importa que se usem o código dele… vou bater um papo com ele, só por precaução

esta bem básico… vc passa o IP por parâmetro para o Main :stuck_out_tongue:
eu vou dar uma melhorada… ainda não suporta teclas…

ja ta com possibilidade de fazer plugins para o Lohis?

Criado 15 de dezembro de 2004
Ultima resposta 16 de dez. de 2004
Respostas 16
Participantes 8