Pessoal,
Está marcada para hoje (15/12) as 21:00 a primeira aula com o Lohis.
Nessa aula, além de testar e demonstrar todas as funcionalidades, eu discutirei um pouco sobre a arquitetura e os internals da ferramenta, e estarei esclarecendo qualquer tipo de dúvida e ouvindo sugestões e críticas. Gostaria também, se o tempo permitir, de fazer um HelloLohisPlugin para demonstrar como é fácil criar novas funcionalidades para a ferramenta.
As funcionalidades (plugins) atuais são:
:arrow: Audio Conferência sincronizada
:arrow: Video Conferência (quem não tiver webcam pode colocar um avatar no lugar do video)
:arrow: Chat Moderado (participante pode levantar a mão para escrever no chat, e quem não tiver microfone pode se comunicar via texto)
:arrow: Editor de código fonte compartilhado (instrutor pode autorizar um participante para assumir o código-fonte)
:arrow: Perguntas-Rápidas (instrutor faz uma pergunta de múltipla escolha e compartilha o resultado com a turma, se assim desejar)
As funcionalidades (plugins) que virão em outras versões:
:arrow: Apresentação Power-Point
:arrow: Envio de imagens
:arrow: Envio de textos
:arrow: Envio de arquivos
:arrow: Envio de URLs
:arrow: Enfatização de frases importantes (abre um tela bem grande na frente do cara com por exemplo SILÊNCIO)
:arrow: Quadro-Negro compartilhado (acho pouco útil para aulas de informática)
:arrow: Possibilidade de salvar a aula para fazer um replay depois pela ferramenta (sonho!)
Vale lembrar que a ferramenta só foi testada no Windows, com Java 1.4.2 (menor não funciona!) e JMF 2.1.1 Windows Performance Pack.
Quem quiser participar basta baixar a ferramenta em:
http://lohis.dyndns.org/lohis_v0.82_beta.zip
Depois basta dezipá-la em qualquer diretório (mantendo as pastas) e executar o arquivo student.bat. Para se conectar, utilize qualquer login e qualque senha.
O número máximo de assentos para essa aula será de 12, devido as minhas restrições de banda, logo recomendo que quem estiver realmente interessado em participar chegue cedo e aguarde na sala.
Qualquer dúvida estou a disposição no email [email removido].