Pessoal,
Depois de centenas de horas de programação estou lançando a versão beta do Lohis, uma ferramenta de ensino a distância em tempo real pela Internet toda feita em Java e focada no ensino de informática.
Estou precisando de ajuda para testar a ferramenta, principalmente a parte de audio e video conferência. Também estou atrás de críticas (educadas) e sugestões de melhorias.
O mais legal é que qualquer um poderá inventar novas funcionalidades para a ferramenta e estendê-la desenvolvendo PLUGINS plug-and-play, como no Eclipse. A idéia é que a primeira aula com a ferramenta seja exatamente sobre esse tema: “Desenvolvendo plugins para o Lohis!”. 
Quem quiser testar e me ajudar nessa fase beta pode ir no endereço:
http://lohis.dyndns.org/lohis_v8.1_beta.zip
Vc vai precisar de Java 1.4.2 (menor que isso não vai funcionar) e JMF Windows Performance Pack 2.1.1.
Seria bom ter pelo menos um microfone para testar o audio.
Depois de baixar o arquivo acima, basta dezipá-lo num diretório qualquer e executar o arquivo student.bat.
Por enquanto o sistema está aceitando qualquer senha para se conectar.
Meu messenger é: [email removido]
Provavelmente estarei na sala de aula testando a coisa.
De qualquer maneira estou marcando para quarta-feira (15/12) as 21:00 horário de Brasília uma aula inaugural onde eu falarei sobre a ferramenta, sua arquitetura, e como desenvolver os seus próprios plugins. Quem quiser pode já ir vendo o código-fonte do plugin de Perguntas Rápidas (quickquestion), que está no diretório plugins/quickquestion/src/.
Outras coisa: a api da documentação do SDK de plugins está em:
http://lohis.dyndns.org/docs_v8.1_beta.zip
Cheguem cedo na sala de aula, pois devido a limitação da banda do meu virtua e ao broadcast de audio e video, essa aula vai comportar no máximo 12 pessoas.
Obrigados a todos, principalmente ao Daniel Destro pela ajuda e pelas dicas…

Uma sugestão que eu daria para a evolução do seu software seria disponibilizar uma funcionalidade de geração de arquivos no padrão SCORM para distribuição de conteúdo de aula offline