Oi Pessoal,
Eu não a menor experiência nesse assunto, a nao ser como usuário. rs.
O que eu, e tenho certeza que muita gente quer saber, é como funciona o processo de pagamento de uma loja virtual…
Boleto Bancário,
Depósito Bancário,
Cartão de Crédito.
Como funciona cada um desses processos na parte do desenvolvedor, é preciso aguardar por alguma confirmação, para só depois o produto ser enviado para sair do estoque…
Existe algum artigo que fala a respeito? Alguém q desenvolve este tipo de projeto, pode me dizer como funciona?
Obrigado, 
Woquiton
Você pode começar na marra, o que vai dar muito trabalho, ou acoplar o seu sistema a alguma firma que implemente a parte de pagamento.
No site da Locaweb (A Locaweb podia bem me mandar um cachê pela propaganda grátis
) vc pode baixar uma loja virtual, acho que feita em ASP, mas cuja etapa final é uma caixa preta da Locaweb com diversas formas de pagamento.
OI
Seguinte… eu também nao tenho a menor idéia de como funciona o processo de pagamento nos sites.
Eu sei que existe uma forma de vocë chamar um método do servidor das empresas de cartao, e ela te retorna um XML< algo assim, que informe a validade do Cartao, se possui credito e tal…
A parte de boleto bancário, eu já vi em alguns sites mostrando como gerar um boleto, mas o que eu queria saber mesmo, é superficialmente como a coisa funciona, quais sao as informações importantes que devem ser impressas no boleto, e o que faz ele ter validade junto ao banco, e mais, como depois verifico se o pagamento ocorreu mesmo… nesse caso, um campo comum, nao sei…
Hoje em dia, já existe uma forma de pagamento, onde sai do site de compras e entra no site do banco, o cara faz o debito em conta no banco e já está confirmado o pagamento no site, o submarino faz isso…
Alguem manja mais dessas transações financeiras em sites?
Obrigado