Far.ST
Abril 12, 2012, 10:21pm
Boa noite,
Pessoal, estou tentando criar um mini-projeto de uma loja virtual para fazer uma demonstração para uns colegas de faculdade.
Preciso de aproximadamente umas 40 tabelas para desenhar no modelo lógico em algum Data Modeler(modelo lógico).
Alguém conhece alguma coisa meio que padrão(inicial) de como construir algo do tipo?
Aceito sugestões! :lol:
Abçs.
Ja fiz algo do gênero, 40 tabelas não ta de mais não?
Também concordo que 40 tabelas ta exagerado. Fiz algo parecido para controlar vendas e meu modelo de dados não chegou a 15 tabelas.
Acredito que você vai precisar de tabelas pra controlar os seguintes itens
Cadastro de usuario
Cadastro de Produto
Carrinho
Itens do carrinho
Pedidos
Pagamentos (dependendo de como isso vai ser controlado)
O que passar disso será pra auxiliar na aplicação, não acho que chega em 40 tabelas.
Far.ST
Abril 13, 2012, 7:20am
Bom dia,
Pois então, também acho que 40 tabelas seja um exagero, mas é uma exigência do professor.
@Luciano_Lopes
Quantas tabelas teve o seu aproximadamente?
@trodriguesbhPJ
Algumas destas tabelas eu já havia pensado, mas essa do carrinho é uma boa. Vou adicionar.
@tabelas
Tentei espichar o máximo que consegui, ficou assim:
Cadastro de pessoa
Funcionário
Cliente
Empresa
Produto
Categoria
Sub-categoria
Fornecedor
Pais
Endereço
TipoEndereço
Carrinho
Itenscarrinho
Pedidos
Pagamentos
Cartão
Boleto
AvaliaçãoProduto
Relatorios
HistoricoCompras
No projeto que fiz acho que usava só umas 10 tabelas eu acho, no maximo, olhei a sua lista de tabelas, tem coisas ai que não tem necessidade como uma tabela para paises,uf,cidades,histórico de compras, essas coisas da para fazer apenas usando classes e comandos sql. Tente analizar direito as suas necessidades, se basei em outros sistemas para você ter uma noção melhor e não ter dor de cabeça la na frente.
Far.ST
Abril 13, 2012, 11:02am
@Luciano_Lopes
Obrigado pelas dicas, mas isto é só uma pequena demonstração, este projeto não vai sair do papel.
Por obrigatoriedade é necessário 40 tabelas, então tentei dividir no máximo que consegui até conseguir opções melhores.
Abçs.
Comece a fazer a loja e esqueça de quantas tabelas precisará !
A questão é que ele não quer desenvolver a loja em si, mas a modelagem do banco de dados, utilizando as 40 tabelas.