Loja Virtual osCommerce

Iai pessual, como é q ta?

então preciso desenvolver uma loja virtual (e-commerce), então peguei o osCommerce que é uma loja virtual openSource. O problema é que eu trabalho com Java e não manjo nda nda de PHP. Gostaria de saber se alguem ai ja trabalhou com esse sistema, e se ja, por favor, será q podeia me dar uma ajuda???..o meu problema ja começa na hora de mudar o layout, alterar textos, adicionar imagens…Não sei como fazer.

E se alguem ai ja precisou de um e-commerce, conhecem algum em JAVA???..pois ainda estou na fase do projeto, não estou implementando nda ainda.

Grato!!

cara, com o osCommerce nunca trabalhei não.

mas acredito que além de mim, outras 1000 pessoas aqui já trabalharam com e-commerce… mande as dúvidas que vc tiver q agente vê o que faz.

[]'s

naum entedi sua duvida
para alterar o layout pode se ignorar os codigos dinamicos

obrigado msm pelas respostas!!!

então minha dúvida é…tudo!!!, como falei eu programo em Java e php eu não conheço nda, então nem sei se falei besteira ñ. Mas o que quero basicamente é adaptar o osCommerce para um sistema para um cliente. Só que ñ sei oq devo fazer. Por exemplo existe uma pagina principal com ofertas e um texto de boas vindas, la eu ñ consegui alterar para as minhas necessidades, não sei onde devo ir, se devo abrir algum código fonte e alterar…entenderam???

volto a perguntar, alguem ai conhece alguma loja virtual em JAVA??

vlw e Obrigado!

Você pode alterar o layout da página de forma rápida e fácil: basta alterar o arquivo “.css”, ou seja, sua folha de estilos.

então… o que posso de dizer é que primeiro de tudo vc tem que levantar o que o cliente precisa, depois ver se essa ferramenta aí se adapta… não conheço nenhum e-comerce fechado pronto pra usar…

bom, boa sorte.

[]'s

ok…obrigado!

eu ja sei oq o cliente precisa. O que eu não sei é como fazer usando o osCommerce, e como não existe mto tempo e o foco do projeto não é esse então não posso começar do zero uma loja virtual em java. Então minha opção foi procurar um e-commerce opensource, mas só encontrei esse e vai ter q ser esse. Bom essa é minha situação. A unica coisa q eu preciso é saber como altero esse sistema para as minhas necessidades.

Quanto alterar o arquivo .css, não da pq o unico tipo de arquivo q tem no projeto inteiro é o .php, isso q ta me deixando mais sem entender, pq se tivesse paginas html e css eu conseguiria editar os textos e layouts.

alguem ai pode ajudar??
flw

acho que vai dar trabalho
naum sei de nenhum free em portugues
olha esse em java

manda email pedindo versoes em teste que eles te mandam um ftp com 300gb onde tem outros projetos

vlw cara, vou dar uma estudada nesse projeto, mas vc pode me adiantar alguma coisa sobre ele se vc souber??

vlw

Para alterar o layout das páginas, basta modificar o arquivo “.css”, sua folha de estilos. Caso não haja uma, você pode criar, mas tome muito cuidado com a sintaxe do arquivo css que você está criando.

Um abraço.

[quote=“Marcio_Nogueira”] Para alterar o layout das páginas, basta modificar o arquivo “.css”, sua folha de estilos. Caso não haja uma, você pode criar, mas tome muito cuidado com a sintaxe do arquivo css que você está criando.

Um abraço.[/quote]

amigo, obrigado pela resposta, mas o que quero msm é poder alterar o conteudo, pois está funcionando um exemplo pronto. Agora preciso alterar tudo, para as necessidades do cliente. Vc sabe como eu posso fazer?

flw

Quando você diz “alterar o conteúdo” você deve estar se referindo ao texto, imagens, alinhamento, etc, certo?

O que exatamente você precisa mudar? O conteúdo você já viu como mudar na área de administração, certo? O layout talvez seja melhor comprar pronto no TemplateMonster.com Funcionalidades pode ser adicionadas com plugins.

Se você realmente tiver que botar a mão na massa, meus pêsames. osCommerce é difícil de alterar, mesmo pra quem conhece bem PHP. Se você precisar descer por esse caminho sombrio, recomendo manter os fórums Webly e PHPMania nos favoritos.

siimm,

pq quando instalei o sistema ele me traz um template, e é claro, eu preciso mudar tudo tudo, para o usuario final.

por exemplo, a 1ª tela apresenta em baixo “Produtos novos para novembro”, eu tenho q tirar isso e por algo q convem para o cliente. É isso que eu num sei como fazer.

flw

Procure pelos fóruns do php ( não é sendo mau-educado ) mas lá tem N tutoriais e dicas para alterar fluxos e templates do osCommerce ( que pelas minhas experiências não é tão fácil assim ).

Até!

[quote=“rubinelli”]O que exatamente você precisa mudar? O conteúdo você já viu como mudar na área de administração, certo? O layout talvez seja melhor comprar pronto no TemplateMonster.com Funcionalidades pode ser adicionadas com plugins.

Se você realmente tiver que botar a mão na massa, meus pêsames. osCommerce é difícil de alterar, mesmo pra quem conhece bem PHP. Se você precisar descer por esse caminho sombrio, recomendo manter os fórums Webly e PHPMania nos favoritos.[/quote]

cara agora vc me preocupou, rsrsrs

se eu quiser inserir textos por exemplo “aaaa esta é a loja x localizada na rua xx”. Esse é o tipo de coisa q eu quero alterar e não achei nda parecido na area de administração.

vlw!!

[quote=“maquiavelbona”] Procure pelos fóruns do php ( não é sendo mau-educado ) mas lá tem N tutoriais e dicas para alterar fluxos e templates do osCommerce ( que pelas minhas experiências não é tão fácil assim ).

Até![/quote]

Cara, vlw pela dica e é até estranho eu vir até aki pedir ajuda com php. Mas quando abri o tópico a ideia era pedir ajuda claro e ver se alguem conhecia um em Java como vc pode visualizar por ai, mas eu ja vi oq vc indicou hj fiquei quase o dia todo em sites de php e nenhuma das minhas dúvidas foram sanadas.

Obrigado a todos pela atenção. Vou ver oq faço por aki!

Não acha mais fácil postar o codigo do que está querendo alterar, pois do jeito que esta pedindo ajuda é o mesmo que querer tudo sem fazer esforço.
Levanta os requisitos do que o cliente está pedindo e entra nos sites que utilizando os Commerce e tira alguma idéia.

Para um e-commerce pequeno, não escolheria Java nunca, pois o custo e tempo para se desenvolver é bem maior do que em outras linguagens ( como PHP, Python, Ruby ), por isso do osCommerce ter bastante acesso em vários lugares.

Cara, boa sorte. Lembro que penei muito até entender a maledita documentação mas deu para fazer o que se precisava.

Até!

então vc ja fez e-commerce usando o Oscommerce?