então preciso desenvolver uma loja virtual (e-commerce), então peguei o osCommerce que é uma loja virtual openSource. O problema é que eu trabalho com Java e não manjo nda nda de PHP. Gostaria de saber se alguem ai ja trabalhou com esse sistema, e se ja, por favor, será q podeia me dar uma ajuda???..o meu problema ja começa na hora de mudar o layout, alterar textos, adicionar imagens…Não sei como fazer.
E se alguem ai ja precisou de um e-commerce, conhecem algum em JAVA???..pois ainda estou na fase do projeto, não estou implementando nda ainda.
então minha dúvida é…tudo!!!, como falei eu programo em Java e php eu não conheço nda, então nem sei se falei besteira ñ. Mas o que quero basicamente é adaptar o osCommerce para um sistema para um cliente. Só que ñ sei oq devo fazer. Por exemplo existe uma pagina principal com ofertas e um texto de boas vindas, la eu ñ consegui alterar para as minhas necessidades, não sei onde devo ir, se devo abrir algum código fonte e alterar…entenderam???
volto a perguntar, alguem ai conhece alguma loja virtual em JAVA??
então… o que posso de dizer é que primeiro de tudo vc tem que levantar o que o cliente precisa, depois ver se essa ferramenta aí se adapta… não conheço nenhum e-comerce fechado pronto pra usar…
eu ja sei oq o cliente precisa. O que eu não sei é como fazer usando o osCommerce, e como não existe mto tempo e o foco do projeto não é esse então não posso começar do zero uma loja virtual em java. Então minha opção foi procurar um e-commerce opensource, mas só encontrei esse e vai ter q ser esse. Bom essa é minha situação. A unica coisa q eu preciso é saber como altero esse sistema para as minhas necessidades.
Quanto alterar o arquivo .css, não da pq o unico tipo de arquivo q tem no projeto inteiro é o .php, isso q ta me deixando mais sem entender, pq se tivesse paginas html e css eu conseguiria editar os textos e layouts.
Para alterar o layout das páginas, basta modificar o arquivo “.css”, sua folha de estilos. Caso não haja uma, você pode criar, mas tome muito cuidado com a sintaxe do arquivo css que você está criando.
[quote=“Marcio_Nogueira”] Para alterar o layout das páginas, basta modificar o arquivo “.css”, sua folha de estilos. Caso não haja uma, você pode criar, mas tome muito cuidado com a sintaxe do arquivo css que você está criando.
Um abraço.[/quote]
amigo, obrigado pela resposta, mas o que quero msm é poder alterar o conteudo, pois está funcionando um exemplo pronto. Agora preciso alterar tudo, para as necessidades do cliente. Vc sabe como eu posso fazer?
O que exatamente você precisa mudar? O conteúdo você já viu como mudar na área de administração, certo? O layout talvez seja melhor comprar pronto no TemplateMonster.com Funcionalidades pode ser adicionadas com plugins.
Se você realmente tiver que botar a mão na massa, meus pêsames. osCommerce é difícil de alterar, mesmo pra quem conhece bem PHP. Se você precisar descer por esse caminho sombrio, recomendo manter os fórums Webly e PHPMania nos favoritos.
pq quando instalei o sistema ele me traz um template, e é claro, eu preciso mudar tudo tudo, para o usuario final.
por exemplo, a 1ª tela apresenta em baixo “Produtos novos para novembro”, eu tenho q tirar isso e por algo q convem para o cliente. É isso que eu num sei como fazer.
Procure pelos fóruns do php ( não é sendo mau-educado ) mas lá tem N tutoriais e dicas para alterar fluxos e templates do osCommerce ( que pelas minhas experiências não é tão fácil assim ).
[quote=“rubinelli”]O que exatamente você precisa mudar? O conteúdo você já viu como mudar na área de administração, certo? O layout talvez seja melhor comprar pronto no TemplateMonster.com Funcionalidades pode ser adicionadas com plugins.
Se você realmente tiver que botar a mão na massa, meus pêsames. osCommerce é difícil de alterar, mesmo pra quem conhece bem PHP. Se você precisar descer por esse caminho sombrio, recomendo manter os fórums Webly e PHPMania nos favoritos.[/quote]
cara agora vc me preocupou, rsrsrs
se eu quiser inserir textos por exemplo “aaaa esta é a loja x localizada na rua xx”. Esse é o tipo de coisa q eu quero alterar e não achei nda parecido na area de administração.
[quote=“maquiavelbona”] Procure pelos fóruns do php ( não é sendo mau-educado ) mas lá tem N tutoriais e dicas para alterar fluxos e templates do osCommerce ( que pelas minhas experiências não é tão fácil assim ).
Até![/quote]
Cara, vlw pela dica e é até estranho eu vir até aki pedir ajuda com php. Mas quando abri o tópico a ideia era pedir ajuda claro e ver se alguem conhecia um em Java como vc pode visualizar por ai, mas eu ja vi oq vc indicou hj fiquei quase o dia todo em sites de php e nenhuma das minhas dúvidas foram sanadas.
Obrigado a todos pela atenção. Vou ver oq faço por aki!
Não acha mais fácil postar o codigo do que está querendo alterar, pois do jeito que esta pedindo ajuda é o mesmo que querer tudo sem fazer esforço.
Levanta os requisitos do que o cliente está pedindo e entra nos sites que utilizando os Commerce e tira alguma idéia.
Para um e-commerce pequeno, não escolheria Java nunca, pois o custo e tempo para se desenvolver é bem maior do que em outras linguagens ( como PHP, Python, Ruby ), por isso do osCommerce ter bastante acesso em vários lugares.
Cara, boa sorte. Lembro que penei muito até entender a maledita documentação mas deu para fazer o que se precisava.