Boa noite a todos,
Estou com um trabalho de faculdade para fazer que é o desenvolvimento de uma loja virtual simples utilizando Java Web + MySql, porém estou tendo muita dificuldade pois não sei por onde começar.
A loja deve ser simples, deve-se cadastrar usuarios, que após o login podem acessar a loja virtual. Ao clicar no botão comprar de um produto, deve-se direcionar a uma outra pagina de finalização da compra, onde deve-se puxar do banco as especificações do produto (descrição, fornecedor, preço), quantidade em estoque, e então se a quantidade desejada for menor que o total em estoque deve-se finalizar a compra (Que não envolve nada mais do que aparecer uma mensagem como:“Produto Comprado” caso o estoque seja suficiente. Não é necessário painel administrativo para loja nem carrinho de compras, portanto criei um layout simples em HTML e agora preciso fazer a interação dessa pagina com o banco utilizando java. Sou iniciante em programação, e tenho pouco conhecimento em java, então peço a ajuda de vocês com dicas de como posso desenvolver este sistema básico.
Obrigado desde já!
O que é um programador iniciante para vc? Sabe o que é um Servlet, um Helper, um DAO, um Command, um JSP? MVC?
escopo de uma aplicação web (page scope, servlet scope, session escope, request scope)? Qual curso você faz? Em que semestre está?
Faço Tecnologia em Redes de Computadores, Materia de Programação em Ambientes de redes I.
gbdaniel_rj, não tenho conhecimento nessas áreas que você citou, e essa sua resposta foi ótima pois me deu uma base de por onde devo começar estudar.
Esse curso é muito bom para vc aprender sobre isso que falei…
http://t2ti.com/curso/video/java/jsp-servlets/jsp_servlets_handson.php
E se vc não entender nada de java, tem o da xti que é gratis no youtube… muito bom tbm…
kikocarli , acho que seria interessante, que você definisse o que vai usar para desenvolver o seu projeto e ir tirando a duvida do que não entende, do modo que falou, o projeto pode ser feito com diversas metodologias diferentes.
Ja tenho toda estrutura do site em HTML pronta (Pagina principal onde será feito o login / Loja virtual com os produtos). Criei também as tabelas no BD referentes aos usuários, produtos, fornecedores, e compras também, onde prentendo guardar as compras realizadas pelos usuários. Para acesso a loja virtual, antes vou ter um sistema de autenticação/login. Pelo o que eu entendi devo coletar os dados digitados pelo usuário em um formulário e enviar para um servlet que fará as consulta no banco em busca do nome e usuário digitado e então retornar se o registro foi encontrado. Alguém poderia me dar mais informações de como deve ser criado este servlet? Obrigado.