Eu estou estudando java, já tenho uma base boa no desktop e me surgiu uma oportunidade de desenvolver uma loja virtual, mas eu não desenvolvi nada para web ainda.Uma loja virtual é algo complicado para alguém “iniciante”?
Loja Virtual um bicho de 7 cabeças?
13 Respostas
Depende do iniciante. Vc tem alguma experiência pregressa com Web ou Programação?
Se tem, sugiro ir com calma. Uma Loja virtual tem uma parte simples, tipo criar carrinho, usar Session, etc. Mas a parte financeira da coisa tem que ser bem feita senão dá prejuizo (na melhor das hipóteses).
Sabe como funciona o JUnit? 
Não tem experiencia anterior com programação.Ja ouvi falar do JUnit mas nunca utilizei.
Então o mais complicado é a parte financeira?Pensei que implementar o carrinho fosse ser complicado ;D
Já fiquei um pouco mais feliz.Acho que vou tentar fazer, já que irei adquirindo experiência, qualquer coisa tercerizo a parte financeira.
Já fugindo um pouco do assunto deste tópico, e quanto a frameworks sempre escuto falar em Hibernate, Struts, Spring…Seria bom fazer uso de algum?Se bem que nem sei o que cada um faz. =(
Vou dar uma pesquisada.
Não tem experiencia anterior com programação.Ja ouvi falar do JUnit mas nunca utilizei.Então o mais complicado é a parte financeira?Pensei que implementar o carrinho fosse ser complicado ;D
Já fiquei um pouco mais feliz.Acho que vou tentar fazer, já que irei adquirindo experiência, qualquer coisa tercerizo a parte financeira.
Já fugindo um pouco do assunto deste tópico, e quanto a frameworks sempre escuto falar em Hibernate, Struts, Spring…Seria bom fazer uso de algum?Se bem que nem sei o que cada um faz. =(
Vou dar uma pesquisada.
Recomendaria o uso do PagSeguro: http://www.pagseguro.com.br para a parte financeira, pois se você for desenvolver as formas de pagamento…vai ter muuuuito trabalho…com esse sistema você já elimina grande parte das dificuldades de fazer uma loja virtual.
[]'s