Loja virtual

Olá galera, preciso de opiniões de vocês. Estou com um projeto para um cliente, com três pessoas trabalhando nesse projeto. O projeto é de uma loja virtual. As três pessoas não tem muita experiência profissional com desenvolvimento, principalmente de loja virtual. Temos conhecimento em java e php. A gente pesquisou sobre o assunto e encontramos a ferramenta magento. A opinião que estou pedindo é sobre usar o magento ou fazer somente php ou java, html, csss, javascprit ou usar uma ferramenta tipo magento. Eu estou estudando o magento e como outras ferramentas do tipo vejo que não da muita liberdade para alterar ou fazer layout. Seria mais rápido fazer sem alguma ferramenta dessa ou investir em tempo para estuda-la?
Desde já, agradeço.

Alguém galera?

Se as 3 pessoas não tem experiência nesse tipo de projeto, usar algo como o Magento pode ser recomendável.

Porque vocês teriam que ver a integração com gateways de pagamento (Paypal, bcash!, pagar.me, entre outros), a questão da segurança, cálculo do frete… É um trabalho bem complexo.

Mas Magento não é a única opção. Procure openCart e Prestashop, ambos são open-source. (Ou até mesmo Woocommerce, que é baseado no Wordpress).

Opencart, por exemplo, já tem vários módulos de pagamento, de correios… Com isso, tu pode se focar no layout.

Obrigado!

OpenCart ou WooCommerce (<-- plugin do wordpress muito utilizado).