Oi pessoal eu to usando o lomboz mas estou com uns problemas em relação a configuração do tomcat, eu ja configurei a variavel de ambiente dele no eclipse (TOMCAT411 = C:/Arquivos de programas/Apache Group/Tomcat 4.1) e configurei ele pra ser o servidor padrao de minha aplicação web, mas mesmo assim qd eu vou executar minha aplicação ela comeca a iniciar o servidor mas da o erro(O comeco do log):
“java.lang.NullPointerException
at org.eclipse.debug.internal.ui.views.console.ConsoleViewer.paintControl(ConsoleViewer.java:354)
at org.eclipse.swt.widgets.TypedListener.handleEvent(TypedListener.java:82)”
Não é preciso criar a variavel de ambiente. O lomboz deve criá-la pra vc. se isso não aconteceu tem alguma coisa errada.
Tente os seguintes passos:
Tente instalar o tomcat sem espaços no diretório ex: c:/jakarta-tomcat-4.1.27
No menu window, preferences vá para Java, New Project e mude o controle dos fontes para folder (src)
Vá para o node lomboz, em JDK tools e aponte para o tools.jar do seu jdk ex: C:/j2sdk1.4.1_01/lib/toos.jar
Ainda no node lomboz, expanda o node e vai aparecer mais duas opções: Escolha a Server Definitions, e em Server Types escolha o seu servidor tomcat e em em Application Server Directory aponte para o caminho onde está instalado, faça o mesmo para classpath variable.
Agora vc pode fazer um novo projeto, usando o assistente do lomboz, e se fizer as configurações de acordo com que pede o assistente vai fucionar. :lol:
Cara eu ja tinha feito isso q vc falou mas mesmo assim n ta executando o tomcat e as variaveis dele estão todas corretas. Agora meu projeto n está em webapps(será q eh isso?) pq eu gostaria q ele ficasso em outro local devido a integração com outros projetos.