Lomboz e Tomcat

4 respostas
R

Estou tendo problemas com o Lomboz quando tento rodar o servidor.

Instalei o tomcat 4.0.4, o pluggin sysdeo e Lomboz.

Após criar um novo projeto J2EE, adicionar um container com o servidor tomcat, tentar rodar o servidor, clicando com o botão direito em cima do label do servidor no "Lomboz J2EE View", é retornado o seguinte erro:

java.lang.NoClassDefFoundError: de

Exception in thread "main"

Sou novo com o eclipse e tenho certeza que isso deve ser alguma configuração boba.

O editor de jsp funciona, só estou dependendo disso para poder debugar os códigos.

Agradeço qualquer ajuda desde já.

Renato Brandão.

4 Respostas

F

Olá,

Nunca testei, portanto nem sei se dá pra rodar o tomcat diretamente através do Lomboz. O que eu faço é usar as outras features do Lomboz e para dar start no tomcat uso o plug-in de Tomcat da Sysdeo.

Já tentou fazer desta maneira?

Windows / preferences / Tomcat:

Escolha a versão do seu tomcat;

sete o tomcat home

No sub menu JVM Settings:

JRE: Dettected VM

R

Tentei e funciona…

Como nunca tinha utilizado o eclipse antes, isso me pareceu meio estranho.

Não vou tentar mais. Essa configuração já me atende, mas em todo caso, se eu descubrir alguma eu publico aqui no fórum. Por favor, se você souber publique também.

Muito obrigado!

Renato Brandão

E

Eu nunca usei o Lomboz, nem desenvolvo aplicações web, mas por acaso eu ja tive uma exceção igual a essa a um tempo e descobri que geralmente ela se deve ao fato do eclipse estar instalado na pasta “Arquivos de programas” e alguns plug-ins não aceitarem espaço no nome do caminho (dai que vem a classe “de” mencionada na excessão). É o seu caso? Espero ter ajudado!

:slight_smile:

M

Salve,

Você pode instalar o lomboz seguindo os passos deste tutorial:
http://www.tusc.com.au/tutorial/html/
e http://www.objectlearn.com/support/docs/index.jsp

isto pode ajudá-lo…

Tente eu custei a arrumar mas valeu a pena.

caso não consigua passe seu messeger que te ajudo a configurar.

Criado 17 de fevereiro de 2003
Ultima resposta 17 de fev. de 2005
Respostas 4
Participantes 4