Lomboz + JBOSS

5 respostas
E

Sei que já tem alguns posts sobre o assunto, mas não consegui resolver o problema mesmo assim…

Alguém já conseguiu inicar o JBOSS 3.2.2 dentro do Eclipse (com o Lomboz) sem nenhum erro? Eu não entendo o porque de não funcionar pelo Eclipse, já que ele inicia sem problemas via linha de comando.

Configurei de acordo com as instruções no site do Lomboz e nada.

Os erros que aparecem:

10:29:51,548 ERROR [MainDeployer] could not start deployment: file:/C:/JAVA/jboss-3.2.2/server/default/deploy/http-invoker.sar/invoker.war/
java.lang.NoClassDefFoundError: org/jdom/JDOMException
	at org.jboss.mx.modelmbean.XMBean.<init>(XMBean.java:178)
	at org.jboss.mx.modelmbean.XMBean.<init>(XMBean.java:218)
	at org.jboss.web.tomcat.mbean.ServletInfo.createServletMBean(ServletInfo.java:45)
	...
10:29:51,563 ERROR [MainDeployer] DeploymentException while trying to deploy a package with a new deployer
org.jboss.deployment.DeploymentException: Could not create deployment: file:/C:/JAVA/jboss-3.2.2/server/default/deploy/http-invoker.sar/invoker.war/; - nested throwable: (java.lang.NoClassDefFoundError: org/jdom/JDOMException)
	at org.jboss.deployment.DeploymentException.rethrowAsDeploymentException(DeploymentException.java:39)
	at org.jboss.deployment.MainDeployer.start(MainDeployer.java:851)
	at org.jboss.deployment.MainDeployer.deploy(MainDeployer.java:642)
	...
Caused by: java.lang.NoClassDefFoundError: org/jdom/JDOMException
	at org.jboss.mx.modelmbean.XMBean.<init>(XMBean.java:178)
	at org.jboss.mx.modelmbean.XMBean.<init>(XMBean.java:218)
	at org.jboss.web.tomcat.mbean.ServletInfo.createServletMBean(ServletInfo.java:45)
	at org.jboss.web.tomcat.tc4.EmbeddedTomcatService.createWebContext(EmbeddedTomcatService.java:543)
	at org.jboss.web.tomcat.tc4.EmbeddedTomcatService.performDeploy(EmbeddedTomcatService.java:309)
	at org.jboss.web.AbstractWebContainer.start(AbstractWebContainer.java:428)
	at org.jboss.deployment.MainDeployer.start(MainDeployer.java:832)
	... 78 more

Será que pode ser problema no arquivo .server?
Se precisarem eu posto também…

5 Respostas

ricardolecheta

nao entendo de lomboz, mas veja este erro:

E

Pois é, ao que parece falta alguma coisa no classpath, mas o que exatamente é necessário no classpath?

A propósito, segui os seguintes passos para a instalação do Lomboz:

1. Descompactei o JBoss3.2.2, e setei a variável JBOSS_HOME para o diretório de instalação do JBoss;
  2. Descompactei o Eclipse2.1.2, e executei-o pela primeira vez para finalizar a instalação;
  3. Descompactei o Lomboz no diretório de plugins do Eclipse;
  4. Depois de iniciar o Eclipse novamente ele reconheceu o Lomboz corretamente;
  5. Setei Java - New Project, para folders (src, bin);
  6. Apontei o tools.jar para o tools.jar da minha instalação do JAVA (1.4.1_02);
  7. Deixei setada as opções:
    -Enable jsp syntax checking;
    -Update classpath before every server launch;
    -Use application server classpath;
  8. Utilizei para o JBoss3.2.2 as definições do arquivo referente ao JBoss3.2.1, que vem junto com o plugin, fazendo uma cópia do mesmo e alterando os diretórios.

Bom, foi isso que eu fiz… agora não sei o que mais é necessário, talvez o meu jboss.server esteja errado ou a versão 3.2.2 precise mais ou menos coisas que o jboss3.2.1…

Alguém tem um arquivo.server que funcionou corretamente?

ricardolecheta

coloque o JDom no classpath…

www.jdom.org

E

Vou tentar, obrigado…
Mas porque funciona quando eu inicio o JBoss via linha de comando? Também não tenho esse JDOM no classpath…

E

Realmente era problema de configuração do arquivo .server referente ao jboss, mais especificamente o classpath do jboss. Eu achei que não precisava me preocupar com isso devido a opção que “use application server classpath”, pois pensava que ele pegaria automaticamente as libs do JBoss (que sonho!!!).

Bom, bastou eu incluir todas os arquivos .jar que estão no diretório %JBOSS_HOME%lib no arquivo .server que o erro não apareceu mais.

Mas partindo deste princípio eu deveria incluir também todas as bibliotecas do server que eu estiver utilizando (all, default ou minimal)? Todas essas bibliotecas são necessárias? No server all, por exemplo, tem 41 bilbiotecas…

Criado 25 de novembro de 2003
Ultima resposta 25 de nov. de 2003
Respostas 5
Participantes 2